Porto Velho/RO, 24 Março 2024 14:46:55
RONDÔNIA

Diário sorteia brindes no sábado

Promoção “Pedalando com a Mamãe” reúne mais uma vez parceiros do Diário.

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/05/2017 às 05h15min

Percuso do passeio ciclístico “Pedalando com a Mamãe”

Para homenagear as mães, proporcionar um dia de grande diversão e descontração para a população de Porto Velho e ressaltar a importância do respeito às leis de trânsito, já que o mês de maio foi escolhido para a conscientização acerca do trânsito – o Maio Amarelo -, o jornal Diário da Amazônia, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e empresas parceiras, prometem realizar um mega evento no dia 13 de maio, a partir das 16h, no Espaço Alternativo da capital.
O evento “Pedalando com a Mamãe” vai promover um dia de atrações para quem for prestigiar. Durante a programação, serão sorteados vários brindes, como contas poupança, bicicletas, capacetes, pacotes de depilação a laser e vários outros prêmios. Os Djs Marcos Mendes e Kaú Gomes prometem fazer uma grande festa, numa grande estrutura de palco montada no local.

Para a realização do mega evento, o Diário da Amazônia, além do apoio do Detran – RO, contou com a parceria do Banco Sicoob – Portocredi, Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Eletrobrás – RO, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), Espaço Laser – depilação (que irá oferecer brindes de pacotes de depilação na ocasião), Pemaza Auto Peças, Lojas Kixiki e Bike Saúde.

Além disso, vai ter atividades recreativas e atividades esportivas ao ar livre. Tudo isso é para que não somente as mães, que sem sombra de dúvidas, merecem um carinho todo especial, mas para que as famílias possam ter um dia de diversão e lazer.
O percurso do passeio ciclístico se iniciará na avenida Jorge Teixeira, passará pela avenida Imigrantes, avenida Lauro Sodré, aeroporto e retornará para Jorge Teixeira. Quem for participar do circuito ganhará no local, uma camiseta amarela (em alusão ao Maio Amarelo).

“Estamos convidando toda a população de Porto Velho, em especial as mamães para que compareçam ao Espaço Alternativo a partir das 16h no dia 13 de maio. Vai ser um mega evento, muito animado, com sorteio de vários brindes, com várias atividades recreativas e com uma mega estrutura de palco montada no local. E quem não tiver bicicleta não precisa ficar de fora. Bicicletas poderão ser alugadas por um preço bem acessível para que todos possam participar dessa grande festa que não tem idade para participar. Todos são bem vindos e esperados!”, garante o gerente comercial do Diário da Amazônia, Paulo de Tarso Cabral.
Aproveitando o mês de maio que foi escolhido para ser tema de conscientização às leis de trânsito, visando à redução dos índices de acidentes e mortes causados pelo trânsito, o Movimento Maio Amarelo, como foi dito, terá destaque no evento “Pedalando com a mamãe”.

Detran apoia evento e orienta a população

O Detran vai estar com um estande no local, com uma equipe de Educação no Trânsito que vai orientar a população sobre as leis de trânsito. A Eletrobrás energia, bem como a Fiero também estarão com expositores no ambiente.

O diretor-geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante afirma que o evento será uma ótima oportunidade para que as pessoas possam ser orientadas acerca do respeito das leis de trânsito, e assim, os índices de acidentes e mortes possam reduzir cada vez mais no Estado:

“Rondônia em quatro anos, saiu do penúltimo lugar nas estatísticas de Estados com os menores índices de reduções de acidentes de trânsito e hoje, está ocupando o primeiro lugar, graças às ações desenvolvidas pelo governo do Estado, como a Lei Seca e outras fiscalizações de trânsito. O Maio Amarelo agora vem para conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito para que se poupe mais a vida. Mas infelizmente, o desrespeito às leis de trânsito ainda é causa fatal de mortes no Brasil. Estamos realizando diversos projetos de educação e alerta sobre a necessidade de paz no trânsito, pois além de matar muito, causa um prejuízo de cerca de R$ 56 bilhões, ou 75% do gasto com toda a saúde brasileira, segundo divulgado pelo Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Isso daria para construir aproximadamente 28 mil escolas no País. Então, acho muito importante essa parceria no evento “Pedalando com a Mamãe”, onde a população terá a oportunidade de ser orientada melhor sobre as ações desenvolvidas no Detran para que as leis de trânsito possam ser mais respeitadas”, destaca.



Deixe o seu comentário