Porto Velho/RO, 23 Março 2024 19:53:08
ESPORTE

Dionatan Cardoso vence a Corrida do Trabalhador

Dionatan disse à reportagem que se preparou para a corrida com muita dedicação.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/05/2017 às 06h05min

Os principais atletas ocupam os degraus de honra do pódio

Mais de 300 atletas participaram no último dia 30 de abril da Corrida Rústica do Trabalhador de Ariquemes, que foi de grande expressividade não só pela quantidade de atletas participantes, mas também pela qualidade técnica protagonizando momentos de lazer, entretenimento e emoções, principalmente na chegada. O nível técnico dos participantes, também foi destaque e até a final desta temporada esportiva muitas emoções estão previstas.

O nível técnico esteve altíssimo e fez ressurgir o atleta Tarcisio Pinheiro, corredor da Eucatur e representante do município de São Miguel do Guaporé que foi o vice-campeão da prova. O campeão absoluto foi o representante da cidade de Cacoal Dionatan Cardoso, seguido de perto por Tarcisio Pinheiro (Eucatur), em terceiro lugar chegou Tiago Prates, da equipe de Corredores de Rua da Eucatur, em quarto lugar Juliano Norberto, de Cacoal, fez excelente corrida e na quinta colocação ficou para Sidi Carlos, do município de Ariquemes.

A exemplo de corridas anteriores Tarcisio Pinheiro largou forte procurando livrar vantagem dos demais corredores, tática que sempre usou em sua carreira vitoriosa, mas desta vez, quem ‘morcegou’ nas suas costas foi o atleta Dionatan Cardoso, de Cacoal, que ficou na cola administrando a posição e assim que ficou a 500 metros da chegada, iniciou o sprint final para vencer.

Dionatan disse à reportagem que se preparou para a corrida com muita dedicação já que sabia que os melhores atletas de Rondônia participariam da competição “e foi o que realmente aconteceu, poucas vezes vi tantos atletas com nível técnico equilibrado. Alguns tentaram escapar e livrar vantagem, mas logo em seguida sentia a perseguição.

Para se ter uma ideia real sobre o equilíbrio técnico, basta dizer que nos últimos 500 metros a prova não estava ainda definida e só nos últimos metros que o pódio foi definido, o que mostra com muita clareza que o nível técnico dos atletas está elevado.

Feminino

A atleta da Eucatur Maria José venceu a prova graças a sua atual fase técnica, correndo com sua técnica a administrando a vantagem até a chegada, em segundo lugar chegou a atleta de Jaru Lediana Sara e a Ariquemense Jéssica Santos.



Deixe o seu comentário