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VARIEDADES

DJ pede à Justiça que publicidade de Anitta seja tirada do ar

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Publicado: 26/12/2019 às 11h03min

Chefe de criação e inovação da Ambev, Anitta fez publicidades em torno do lançamento da Skol Beats 150 BPM, mas está passando por uma situação delicada junto da marca de bebidas. Segundo a colunista Fábia Oliveira, de O Dia, o DJ Polyvox está processando a label por apropriação intelectual.

 

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Nos documentos da ação, aos quais a colunista teve acesso, o músico alega que o nome “150 BPM” foi idealizado por ele, já que a batida foi uma criação sua, que estaria sendo usada pela marca sem autorização. Por isso, ele pede que tudo seja retirado do ar.

“A embalagem do produto da corré Ambev apresenta a expressão ‘150 BPM’ que já vinha sendo utilizada pelo autor anteriormente, e que, ‘a priori’, é de sua própria criação. Ademais, 150 BPM – batidas por minuto, caracterizaria inovação musical ao funk. Assim, há indícios suficientes para a concessão da antecipação da tutela recursal, pra que cesse os atos praticados pela agravada, de plano, envolvendo a publicidade do produto Skol Beats 150 BPM, haja vista a utilização sem autorização do autor da expressão correspondente“, afirmou o desembargador Natan Zelinschi de Arruda, que concordou que o nome está vinculado do DJ.

FONTE: A gazeta



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