Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:44:59
SAÚDE

Dois novos casos do coronavírus são investigados em RO

Caso da mulher que veio do Japão para Porto Velho foi descartado

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 09/03/2020 às 17h33min | Atualizado 09/03/2020 às 17h34min

Nesta segunda-feira (09), de acordo com o balanço do Ministério da Saúde, o estado de Rondônia apresenta mais dois casos suspeitos de coronavírus.

Um caso de suspeita no estado foi descartado, onde uma mulher que reside em Porto Velho começou a apresentar sintomas logo depois de ter voltado no dia 20 de fevereiro de uma viagem ao Japão, onde durante a viagem de volta ao estado realizou uma conexão em Paris, só chegando na capital no dia 22 do mês passado.

Ainda de acordo com o balanço realizado pelo Ministério da Saúde, no Brasil até agora estão confirmados 25 casos, mas sobe o número de casos suspeitos, até agora 930 casos estão sendo averiguados, mas nenhum dos casos suspeitos foram confirmados no estado de Rondônia.

Casos no Brasil

Os casos confirmados até agora estão em várias partes do Brasil, no nordeste nos estados de Alagoas e Bahia , no sudeste em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo e no centro-oeste no Distrito Federal de acordo com levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde.

Medidas de proteção

Ele é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Até por isso, a principal forma de prevenção é evitar aglomerações, evitar locais fechados, não compartilhar objetos pessoais, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado.



Deixe o seu comentário