Porto Velho/RO, 20 Março 2024 19:26:35
VARIEDADES

Dupla Maiara e Maraisa é associada ao Nazismo e ameaça jornal

Dupla sertaneja afirmou que vai tomar as medidas jurídicas cabíveis sobre o caso

A- A+

Publicado: 23/01/2020 às 08h39min

Maiara e Maraisa publicaram uma nota de repúdio a uma ilustração usada por um colunista da Folha de S. Paulo nesta terça-feira (21). A dupla sertaneja afirmou que vai tomar as medidas jurídicas contra o jornal.

No texto, escrito por Anderson França, trazia uma ilustração feita por ele em que a dupla utiliza uma braçadeira com a suástica nazista. A imagem foi retirada do texto assim que as cantoras se manifestaram.

O jornal pediu desculpas às cantoras: “A Folha pede desculpas à dupla Maiara e Maraisa pela ilustração de autoria de Anderson França publicada em artigo do colunista nesta terça (21). Não há na biografia da dupla nada que possa associá-la ao símbolo odioso que foi inserido. A ilustração já foi retirada do ar, em respeito à dupla e também por não coincidir com a orientação editorial do jornal”.

Confira a nota da dupla:

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira.

Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo.

Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história.

Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade?

Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade.

Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos.

Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.

Fonte: iBahia



Deixe o seu comentário