Porto Velho/RO, 27 Março 2024 15:02:31
Diário da Amazônia

Edital seleciona voluntários para projeto em escolas

As inscrições ocorrem em algumas escolas e devem ser feitas diretamente no local.

Por Redação
A- A+

Publicado: 19/04/2019 às 11h32min

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste regulamentou por meio do Decreto 12.317 os dispositivos da Lei Federal nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, contemplada pela Lei Municipal nº 2588, de 13 de março de 2019, que dispõe sobre o voluntariado no serviço público do município. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semece) abriu processo seletivo simplificado para preencher vagas em diversas áreas do projeto “Amigo Voluntário Educando”. As inscrições ocorrem em algumas escolas e devem ser feitas diretamente no local. Para mais informações é necessário procurar as escolas municipais.

Para participar, os interessados devem preencher alguns critérios de formação, que vão do Ensino Médio ao Superior Completo. Os aprovados irão auxiliar em atividades como cuidadores de alunos, auxílio na alimentação, auxílio na limpeza do espaço escolar, manutenção de máquinas, monitor de aluno no transporte escolar, manutenção de pátio, auxílio na secretaria escolar entre outros.

Para cada 04 horas de trabalho, o participante receberá uma ajuda de custo de R$ 25,00, para cobrir despesas básicas. (AI)



Deixe o seu comentário