Porto Velho/RO, 24 Março 2024 01:07:39
ESPORTE

Edson Pinheiro é esperança de ouro em Doha, no Catar

A competição ocorrerá entre os dias 22 e 31 de outubro.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/10/2015 às 06h45min

Edson Pinheiro viajou confiante em quebrar recordes

Edson Pinheiro viajou confiante em quebrar recordes

A delegação brasileira que disputará o Mundial Paralímpico de Atletismo começa nesta quinta-feira, a participar das primeiras provas em Doha, no Catar. A competição ocorrerá entre os dias 22 e 31 de outubro, no Estádio Suhaim Bin Hamam. O paratleta rondoniense Edson Pinheiro se preparou para quebrar marcas e medalha de ouro nos 100 e 200 metros. Antes da viagem ao Catar ele declarou que estava na melhor fase de sua carreira e espera honrar as cores de Rondônia.

Medalhas

Outro paratleta que a seleção brasileira contava com pelo menos três medalhas de ouro é Mateus Evangelista, recordista mundial do salto em distância e o maior medalhista de ouro de Rondônia, fora do mundial por fratura no fêmur durante treinamentos. Ele continua sob cuidados da equipe técnica que pretende condicioná-lo para o RIO-2016.

Evento

Ao todo, 40 atletas foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o evento. Medalhistas paralímpicos como Lucas Prado, Terezinha Guilhermina, Yohansson do Nascimento estão na lista. A delegação tem como objetivo manter o País entre as cinco maiores potências da modalidade e para isso, a comissão técnica dará uma atenção especial no período de aclimatação na capital do Catar.

Países

O Mundial Paralímpico de Atletismo será disputado por 1.315 atletas (incluindo atletas-guia) de 88 países.



Deixe o seu comentário