Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:48:24
Diário da Amazônia

Educação em Candeias do Jamari vai parar por cinco dias

Sindicato dos Trabalhadores da categoria pedem que Executivo cumpra o compromisso de equiparar o salário ao piso nacional

A- A+

Publicado: 14/08/2018 às 17h09min | Atualizado 14/08/2018 às 17h54min

Um informativo do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Candeias do Jamari (Sintemucaja) fez um alerta: “Paralisação na Educação”. De acordo com a proposta do Sindicato serão cinco dias úteis sem atividade. O manifesto começa nesta quarta-feira (15) com a ideia de sensibilizar a gestão municipal da equiparação salarial da categoria.

Segundo o presidente da Sintemucaja, Jean da Silva Dourado, as escolas já informaram nesta semana os seus alunos (pais) do ato e já estão todos cientes. “A nossa paralisação ocorre em virtude do não cumprimento de um acordo lavrado em ata com o Executivo de equiparar o salário dos servidores da categoria ao piso nacional dos professores e perdas salariais dos servidores de apoio da educação”, disse.

Atualmente, os professores recebem o valor correspondente ao piso do ano de 2016 que é de R$ 2.135,64 e, hoje, seria R$ 2.455,35.

MANIFESTO

Caso não haja uma solução, na segunda-feira (20), haverá um protesto em frente a sede dos Poderes Executivo e Legislativo. Depois, uma nova assembleia irá deliberar se haverá uma nova paralisação.



Deixe o seu comentário