Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:52:59
Diário da Amazônia

Egressa do Ifro vai estudar na Costa Rica

Ela é moradora de Seringueiras e conta que os pais e os amigos estão torcendo por ela desde o ano passado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/01/2018 às 05h25min

Tássia Caroline embarcou para Costa Rica no domingo

Uma nova estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) foi selecionada para cursar “Ingenería Agronómica y Recursos Naturales Renobables” na Universidade Earth, em Guácimo de Limón, na Costa Rica. Desde 2014 o Ifro tem alunos selecionados para uma das instituições mais renomadas na América Central. Tássia Caroline concluiu o Curso Técnico em Agropecuária no Campus Colorado do Oeste e viajou no último domingo (7) para iniciar o curso na sua nova instituição de ensino.

Ela é moradora de Seringueiras e conta que os pais e os amigos estão torcendo por ela desde o ano passado. “Eu nunca saí do meu Estado, e agora sair do país é uma experiência totalmente nova, mas eu sinto que é uma oportunidade muito grande na minha vida”, fala Tássia sobre a expectativa de trazer do país estrangeiro o máximo de conhecimento que puder. A Universidad Earth foi fundada em 1986, possuindo reconhecimento mundial pela experiência na área de ciências agrárias. Em convênio com universidades da Europa e Estados Unidos, ela prepara jovens de todo o mundo para contribuírem com o desenvolvimento sustentável através da conciliação da produção agrícola e a preservação de recursos naturais.

Para a estudante, os anos no Ifro foram os melhores de sua vida, pois segundo ela, as oportunidades surgem e precisam ser aproveitadas: “saí de casa aos 15 anos de idade para estudar, em busca de um futuro melhor. E quando encontramos uma oportunidade dessas é uma felicidade muito grande, porque, talvez, meus pais não teriam condições de pagar uma faculdade”. (AI)



Deixe o seu comentário