Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:44:26
Diário da Amazônia

Egresso da Facimed tem trajetória de sucesso

Não existe fórmula para alcançar o sucesso, as conquistas são sempre fruto de muita dedicação e perseverança, adjetivos que nunca..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/01/2018 às 05h25min

Rafael Paes agora se prepara para um novo desafio

Não existe fórmula para alcançar o sucesso, as conquistas são sempre fruto de muita dedicação e perseverança, adjetivos que nunca faltaram na trajetória de Rafael Paes de Barros (28), que hoje vive um sonho antigo de morar em Santa Catarina e conquistar uma vaga no mestrado.

Formado em 2014 no curso de Processos Gerenciais da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Rafael logo que terminou a graduação fez seu primeiro processo seletivo em um concurso público e foi aprovado no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. “Fui muito bem preparado pela Facimed, esse tipo de processo seletivo do Ifro é extremamente concorrido, na época eu lembro que fui ver os concorrentes e tinham muitos candidatos de outros Estados, no processo final fiquei em 1º lugar e desbanquei profissionais de outras instituições, isso prova realmente a qualidade de ensino da Facimed, quem se forma na instituição tem possibilidade de disputar qualquer concurso”, completa.

“Essa questão de transferência de um Estado para outro é muito difícil, ainda mais para Santa Catarina que é um lugar muito procurado, mas por interesse estrito da administração do Instituto Federal Catarinense (IFC), consegui e hoje vivo em Blumenau há sete meses”, destaca.

“Entre 15 vagas fiquei em 4º lugar e foi a primeira vez que tentei o mestrado, agora, que venha o doutorado. Já realizei muitas coisas na minha vida, mas meus objetivos ainda não terminaram. A Facimed sempre foi minha base, consegui realizar meus sonhos”, fala.

A história de sucesso de Rafael prova que vale a pena sonhar e investir e é isso que a Facimed tem oferecido em 16 anos de atuação. (AI)



Deixe o seu comentário