Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:19:13
Diário da Amazônia

Eleitor flagrado tentando vender voto em reunião com candidato

Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o candidato a deputado estadual Marcelo Bennesby, juntamente com alguns apoiadores de..

A- A+

Publicado: 02/10/2018 às 20h00min | Atualizado 02/10/2018 às 20h13min

Foto: Divulgação

Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o candidato a deputado estadual Marcelo Bennesby, juntamente com alguns apoiadores de campanha, conversando com agricultores de uma comunidade da área rural de Porto Velho sobre regularização fundiária. Mesmo sabendo que a conversa estava sendo gravada por um celular, um homem não hesita em pedir um “presente” para comunidade em troca de ajuda na campanha.

Nas imagens é possível notar a indignação de outros agricultores com a inusitada venda de voto. Mesmo com o candidato refutando a proposta, argumentando que a sua campanha está sendo feita de conformidade com o que determina a legislação eleitoral, o corruptor insistia para que fosse dado um “presente à comunidade”. O vídeo, com pouco mais de um minuto, causou indignação nas redes sociais.

Segundo a assessoria do candidato Marcelo Bennesby, foi um caso isolado que não representa o desejo da maioria dos eleitores que querem renovação e votar com consciência em representantes honestos e capazes.

O eleitor que solicitar dinheiro ou aceitar outra vantagem para si ou para outra pessoa também será responsabilizado criminalmente, com pena de até 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa. A infração está prevista no artigo 299 do Código Eleitoral.

A venda do voto não se caracteriza somente em receber dinheiro, mas também no recebimento de cestas básicas, material de construção, um emprego ou qualquer outro benefício em troca de voto. (REDAÇÃO)

Veja o vídeo:



Deixe o seu comentário