Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:04:26
Diário da Amazônia

Eletrobras recomenda cuidados em ligações

Além de perigos aos foliões, o período carnavalesco também gera riscos aos vendedores ambulantes que veem nos blocos uma oportunidade..

Por Ana Kézia Gomes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/02/2018 às 05h20min

Além de perigos aos foliões, o período carnavalesco também gera riscos aos vendedores ambulantes que veem nos blocos uma oportunidade de aumentar a renda. De acordo com a Eletrobrás Distribuição Rondônia, o recomendado para aqueles que desejam realizar ligações na rede elétrica é que solicitem ligações provisórias, já que elas asseguram uma energia de qualidade, evitam acidentes provocados por ligações clandestinas e ainda resguardam os ambulantes durante as fiscalizações. Segundo o gerente do departamento de atendimento da Eletrobras Rondônia, Fernando Tupam, para solicitar as ligações temporárias basta se dirigir à Eletrobras com documento original com foto e então será feita uma análise comercial e cadastro. “Após isso o interessado declara a carga dos equipamentos que serão utilizados, paga a fatura e uma ordem de serviço é gerada para ligar a rede, e depois nossa equipe vai ao local também para desligá-la”, explicou Fernando Tupam, acrescentando que a fiscalização para coibir ligações clandestinas foi intensificada no carnaval de 2018. Segundo ele, a Eletrobrás conta com cronograma de ações que coloca equipe de inspeção em todos os blocos.

Pesquisas da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracop) apontam que de janeiro de 2016 a março do ano passado, 782 mortes foram registradas relacionadas a eletricidade. No último domingo, dia 4, um estudante de 22 anos morreu após ser eletrocutado em um poste no centro de São Paulo, enquanto participava do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Não se aproximar de cabos caídos no solo, ficar atento à altura do trio elétrico e carros de som e não lançar jatos de espumas ou de água em direção às redes de energia são as principais medidas de segurança para evitar choque elétrico durante as festas de carnaval.



Deixe o seu comentário