Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:15:07
Diário da Amazônia

Em Cacoal, Semusa convoca grupos prioritários à vacinação

Em Cacoal, a vacina foi prorrogada até o dia 15 e acontece nas UBSs, gratuitamente

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 06/06/2018 às 17h57min

A vacinação contra a influenza (gripe) teve início no dia 23 de abril e deveria ser encerrada no dia 1º de junho, mas foi prorrogada até o dia 15, em Cacoal. Apesar da preocupação do setor com a doença a adesão dos grupos prioritários ainda está bem abaixo do esperado. “Nossa meta é vacinar 90%, mas até agora só conseguimos imunizar pouco mais de 60% desse público”, aponta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ivani Gromann.

Conforme a Semusa, pouco mais de 60% do público-alvo foi imunizado até o momento. (Foto: Divulgação)

Ao contrário da procura da vacina pelo público-alvo aumentou nos últimos meses o número de pessoas em tratamento no município com suspeita da síndrome respiratória aguda grave (gripe), com duas mortes sendo investigadas. “No dia 20 de maio um adolescente de 16 anos morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal (Heuro), e no último dia 28, uma grávida de 20 anos, moradora de Cacoal, morreu em Porto Velho com suspeita da doença. Além desses óbitos, temos percentual considerável de pacientes internados, inclusive crianças, com suspeita de gripe”, aponta.

“A população não está dando a devido importância para a vacinação, mas ela é a principal medida de prevenção contra a doença”, esclarece Ivani.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Em Cacoal, a vacinação é realizada nas Unidades Básicas de Saúde: Cristo Rei- no bairro Floresta; Luiz Moreira- bairro Parque Fortaleza; Edmur José Marchioli- bairro Liberdade; Princesa Isabel- bairro Incra; Village do Sol- bairro Village do Sol; Gonçalves Ledo- bairro Industrial; Nova Esperança- bairro Nova Esperança (BNH); Unidade de Saúde da Família; São Judas Tadeu- distrito Riozinho e Sesp- Cacoal. Locais funcionam das 7h30 até o meio dia e meia.

Para receber a dose é importe a apresentação dos cartões SUS e de vacina.



Deixe o seu comentário