Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:19:18
Diário da Amazônia

Em Ji-Paraná, 26 condutores são flagrados embriagados

“Oito deles foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil”

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/07/2018 às 16h25min

Após algumas semanas sem ser realizada, a blitz da chamada Lei Seca desencadeada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO) com apoio das polícias Militar e Civil, voltou no último final de semana, em Ji-Paraná. O resultado foi o flagrante de 26 condutores dirigindo embriagados, colocando em risco a própria segurança e de terceiros. Oito deles em consequência de alto grau alcoólico foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp – Polícia Civil) para as devidas providências.De acordo com o coordenador da Divisão de Fiscalização de Trânsito do Detran RO, em Ji-Paraná, Anderson Jorge, as abordagens deram início na noite de sexta-feira (29) no segundo distrito se prolongando durante toda a madrugada de sábado (30), e voltou na noite de sábado até a amanhecer o domingo, primeiro. Nas duas foram mobilizados 54 servidores públicos, sendo 24 deles do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RO), 20 policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar e outros dez policiais Civis.

Números

Somando as duas noites e madrugadas de fiscalização, o resultado do final de semana da Lei Seca em Ji-Paraná foi: 26 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool (embriagados), oito deles em consequência da embriaguez acima do limite da Lei, conduzidos para a delegacia de Polícia Civil (Unisp); 24 veículos foram recolhidos em decorrência de documentação vencida, em atraso e aplicadas 90 multas (diversas irregularidades) entre as quais embriaguez na direção, inabilitação, documentação em atraso e direção perigosa.

Para o coordenador da operação Lei Seca, Anderson Jorge, a avaliação continua negativa em consequência do número de condutores flagrados embriagados, ser ainda considerado altíssimo. “As nossas equipes nunca saem satisfeitas por ter apreendido veículos e conduzido pessoas para a delegacia. Ao contrário, ficamos tristes por motoristas e motociclistas ainda teimar em continuar misturando álcool com direção, uma arma poderosa contra a vida deles mesmo e de pessoas inocentes”, lamentou.



Deixe o seu comentário