Porto Velho/RO, 21 Março 2024 21:20:47
SAÚDE

Emenda garante aquisição de ventilador pulmonar para o Cemetron

O ventilador pulmonar é um dos equipamentos essenciais para a manutenção da vida em momentos de crise

A- A+

Publicado: 27/03/2020 às 11h10min | Atualizado 27/03/2020 às 11h11min

Divulgação

Ao conceder entrevista para a imprensa, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) ressaltou a importância da destinação de emenda parlamentar, no valor de R$ 50 mil reais, para aquisição de ventilador pulmonar ao hospital Cemetron.

O parlamentar lembrou que o país ainda não estava enfrentando a pandemia Coronavírus. “Naquele momento, não tínhamos ideia de quanto o ventilador seria um equipamento fundamental para salvar vidas dos nossos Rondonienses”, declarou.

O ventilador pulmonar é um dos equipamentos essenciais para a manutenção da vida em momentos de crise como a deficiência em atividades cardiorrespiratórias. Ele pode manter a vida do paciente durante o tempo em que ele não consegue fazer o movimento respiratório sozinho. A circulação do oxigênio pelo corpo é fundamental para o funcionamento de diversos órgãos.

Eyder mencionou que o Estado tem se esforçado para conter o avanço do Coronavírus. “Estamos com cinco casos confirmados.  Ninguém estava preparado, mas estamos nos esforçando dia e noite, contribuindo, da melhor maneira possível, para que os números não avancem”, pontuou. 

 



Deixe o seu comentário