Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:29:36
Diário da Amazônia

Empresa ameaça paralisar obra de saneamento em Ji-Paraná

Presidente da Assembleia Legislativa disse que a obra pode ser paralisada por falta de pagamento

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/04/2020 às 18h03min

A obra de saneamento em andamento na cidade de Ji-Paraná corre o risco de ser paralisada por falta de pagamento à empresa contratada para executar os serviços. A informação foi prestada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes (PSDB), que pediu esclarecimentos ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles, durante reunião com parlamentares na terça-feira.

Laerte Gomes informou que na semana passada a empresa ameaçou paralisar os trabalhos e demitir os 80 funcionários e que só não aconteceu porque ele disse que pediu um voto de confiança. “Mas até agora o pagamento não aconteceu”, mencionou o presidente. Segundo ele, a empresa tinha decidido se retirar de Ji-Paraná porque não havia recebido R$ 1,8 milhão.

Laerte Gomes disse que o atraso ocorreu porque no final de 2019 o Executivo não empenhou os recursos, tendo enviado o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa somente em março deste ano. “Essa é a obra mais importante da história de Ji-Paraná e a maior em andamento em Rondônia. Não podemos perder esses recursos, como já aconteceu em alguns municípios”, alertou. A obra de saneamento está sendo executada em Ji-Paraná com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Laerte Gomes também indagou sobre o prazo para o início das obras da cabeceira da ponte sobre o Rio Urupá. O deputado destacou a importância do trabalho para o Terceiro Distrito da cidade. A equipe técnica do DER explicou que falta ser assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação para que seja dada a ordem de serviço. A obra está orçada em R$ 6,5 milhões.

Com informações do Decom Alero



Deixe o seu comentário