Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:26:46
Diário da Amazônia

Empresa anuncia reta final das obras da pista de skate, em Jipa

No máximo em um mês a prefeitura de Ji-Paraná deverá entregar à comunidade, a primeira pista de skate que está sendo construída..

A- A+

Publicado: 08/08/2018 às 15h27min

(Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia)

No máximo em um mês a prefeitura de Ji-Paraná deverá entregar à comunidade, a primeira pista de skate que está sendo construída dentro do Centro Desportivo e Lazer (Cedel) do conjunto residencial Mario David Andreazza (CNH), no segundo distrito deste município. A garantia foi dada pelo engenheiro e proprietário da empresa Teodoro, Fabiano Teodoro. Segundo ele, os serviços já passam dos 80% de sua totalidade, faltando poucos detalhes para a sua conclusão. A pista de skate é um sonho antigo dos amantes desse esporte que já é considerado uma modalidade olímpica.

Ontem (8), servidores da Secretaria de Planejamento (Semplan) estiveram no canteiro de obras em missão de vistoria diretamente em contato com funcionários e proprietário da empresa responsável pela construção da pista. Mesmo eles preferindo não se pronunciar oficialmente, a reportagem apurou que a presença era exclusivamente para tratar de algumas pequenas adequações de alguns pontos considerados importantes.

De acordo com o engenheiro Fabiano Teodoro (dono da empresa), 80% do serviço já foi finalizado, faltando tão somente concluir o chamado guarda-corpo, polimento do granolite e a pintura. “Acredito que no máximo em 20 dias já poderemos entregar a obra pronta para a prefeitura”, declarou. A pista de Skate foi construída e teve investimento de R$ 104 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e mais contrapartida da prefeitura de Ji-Paraná de R$ 15 mil.

 Conquista

Também presente no local o skatista Amazon, um dos mais antigos praticantes de skate de Ji-Paraná. Ele revelou que praticamente todos os dias, vai ao local para acompanhar o trabalho dos operários. Ele justifica afirmando que a pista de skate é a primeira de Ji-Paraná, sendo este um sonho superior a 25 anos de muita luta de todos os praticantes desse esporte radical. “Já tivemos mais de 100 skatistas na nossa cidade, atualmente, não deve passar de 60, e com esse sonho realizado, certamente voltará crescer o número de jovens nessa modalidade”, garante. Amazon.

Lembrando também que muitas promessas foram feitas e nunca cumpridas, e isso, somente foi possível porque apareceu uma pessoa de palavra, o deputado estadual Airton Gurgacz que colocou o recurso através de suas emendas individuais. “Só temos que agradecer a todos pela realização desse sonho”, concluiu.



Deixe o seu comentário