Porto Velho/RO, 28 Março 2024 20:14:41
Diário da Amazônia

Empresa de ônibus não cumpre contrato

Semtran aguarda parecer da Procuradoria-Geral para definir punição a ser aplicada.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/09/2015 às 07h20min

Secretário Carlos Guttemberg, da Semtran, confirmou pedido de prorrogação de prazo Foto: Divulgação

Secretário Carlos Guttemberg, da Semtran, confirmou pedido de prorrogação de prazo Foto: Divulgação

Diante do descumprimento do prazo por parte da empresa Ocimar Comércio de Automóveis, Transportes e Turismo Ltda., vencedora do chamamento público emergencial para exploração do serviço de transporte coletivo em Porto Velho, a prefeitura informou ontem que medidas só serão adotadas após parecer da Procuradoria-Geral do Município (PGM). A empresa tinha como prazo limite para início da operação o dia 28 de setembro.

Segundo o secretário Carlos Guttemberg, da Secrtetaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setran), a empresa protocolou documento solicitando a prorrogação do prazo que determinava o início das atividades, pedindo mais 30 dias, alegando uma série de situações, como logística.

O documento foi encaminhado à PGM, onde será submetido a análise, respeitando a legislação que trata da matéria.

“Nós iremos aguardar esse parecer para tirar o posicionamento da prefeitura. A posição não é pessoal do Guttemberg, ela é estritamente legal, baseada na legislação em vigor. Multas ou o destrato serão em razão do parecer da procuradoria”, disse o secretário.

Carlos Guttemberg ressalta que não haverá interrupção do serviço, sendo que os usuários continuarão sendo atendidos pelas atuais empresas até que o impasse seja solucionado.



Deixe o seu comentário