Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:12:21
Diário da Amazônia

Empresário Sombra é desenvolvido em Cacoal

A Cooperativa Financeira CrediSIS Leste ofereceu a oportunidade para aprendizado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/06/2017 às 05h35min

Carlos Sérgio Junior incorporou o papel de sombra do dirigente de cooperativa

Carlos Sergio Maturana Junior, 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Clodoaldo Nunes de Almeida, ficou entusiasmado com a experiência de incorporar o papel de um Empresário Sombra e passar o dia em companhia de um dos fundadores e atuais dirigentes da Cooperativa Financeira CrediSIS Leste, Vornei Bernardes da Costa. “Desde o momento em que cheguei na cooperativa, até o momento em que o senhor Vornei me deixou em casa, foi só conhecimento”, disse Maturana.

O estudante contou que ficou feliz com a acolhida da cooperativa e com o conhecimento adquirido sobre diversas questões bancárias, além de assuntos ligados ao empreendedorismo e até ao desenvolvimento humano. “Fiquei impressionado com as coisas que aprendi com o senhor Vornei e com a paciência com a qual ele me ensinava”, afirmou.

Entre os ensinamentos que mais marcaram seu dia de Empresário Sombra, segundo o estudante, está a importância de fazer as coisas de forma diferente do que é considerado comum. “Aprendi que temos que ter um diferencial”, explicou.

O estudante afirmou também que pode perceber que os colaboradores da cooperativa são motivados a realizar um bom trabalho. “Fiquei admirado quando o senhor Vornei me contou sobre as bolsas de estudo e principalmente a respeito do incentivo financeiro para quem lê um livro por mês, porque isso é uma forma de fazer a pessoa crescer intelectualmente, pois quem lê, escreve melhor, fala melhor, tem um conhecimento mais amplo e condições de se sair melhor tanto profissionalmente quanto na área pessoal”.

Programa

O programa Empresário Sombra é uma das etapas do projeto Junior Achievement, que vem sendo desenvolvido em Cacoal desde maio deste ano. Adolescentes e jovens selecionados nas escolas são direcionados, de acordo com o perfil, às empresas participantes do projeto, para permanecer o dia, ao lado do empresário anfitrião. “Esperamos que os jovens compreendam o valor da perseverança, a importância de objetivos claros, a necessidade de assumir riscos, (…) e que honestidade rende dividendos”, disse a gestora de programas da Junior Achievement em Cacoal, Valdinéia Pereira Brito. (AI)



Deixe o seu comentário