Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:28:36
RONDÔNIA

Empresários criam instituto para industrializar Rondônia

Um grupo de empresários já vinha atuando de maneira informal há algum tempo, mas acharam melhor oficializar a criação do instituto. E..

Por Redação
A- A+

Publicado: 26/09/2019 às 18h37min | Atualizado 27/09/2019 às 17h21min

Empresário Francisco Holanda participou do Programa Fala Rondônia, na Rede TV com o apresentador Marcelo Bennesby, onde afirmou que o objetivo do instituto é buscar a instalação de empresas em Rondônia para garantir emprego e renda à população.

Um grupo de empresários já vinha atuando de maneira informal há algum tempo, mas acharam melhor oficializar a criação do instituto. E essa ideia ganhou força após encontro desses empresários do estado com o presidente Jair Bolsonaro no mês passado.

A meta do instituto é crescer a economia e gerar empregos, através da industrialização. A proposta de unir indústria, comércio e serviços sob um mesmo organismo é considerada vital para a economia.
A primeira reunião oficial do Instituto de ação Empresarial de Rondônia foi realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Porto Velho. A presidência do instituto foi ocupada pelo empresário portovelhense Francisco Holanda que também foi um dos idealizadores do projeto.
Já foi estabelecida a primeira meta para o instituto que é incrementar a industrialização de Rondônia, em particular da capital, para agregar valor aos produtos locais e gerar novos empregos.



Deixe o seu comentário