Porto Velho/RO, 22 Março 2024 15:40:18
Diário da Amazônia

Encontro reúne prefeitos para discutir economia

A iniciativa contou com o propósito de trazer a efetividade da aplicação dos recursos em prol do desenvolvimento de Rondônia.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/03/2017 às 05h55min

Evento foi promovido pelo Sebrae Rondônia

O evento aconteceu na última semana, no uditório do Sebrae em Pimenta Bueno. Estiveram presentes os prefeitos e representantes dos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, São Felipe, Parecis e Primavera.

“O intuito desse evento é integrar os esforços, promover o desenvolvimento econômico do nosso Estado que é rico. Juntos podemos fazer a diferença nos arranjos produtivos que são prioridades no Estado. O que estamos promovendo é o alinhamento institucional, trazendo o Sebrae como parceiro dos pequenos negócios para contribuir com a sustentabilidade dos segmentos no mercado de Rondônia e do País, contribuindo para a geração de emprego e renda”, afirmou Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae.

Investir em inovação, gestão, assistência técnica e buscar qualificar os produtos para acessar novos mercados é o objetivo da parceria do Sebrae com as autoridades dos municípios.

Para a prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque, trazer as potencialidades dos municípios é fundamental. “Pimenta Bueno tem um polo importante de cerâmica, confecções, indústrias e esse encontro possibilita também que os demais municípios exponham suas demandas. O que os municípios precisam é de suporte e o Sebrae tem sido um parceiro. Nilton Caetano, prefeito de Espigão do Oeste, concorda que todos precisam apresentar a vocação de cada cidade para que cada um possa desenvolver.

A iniciativa contou com o propósito de trazer a efetividade da aplicação dos recursos em prol do desenvolvimento de Rondônia.

“A importância é reconhecer que a riqueza do Brasil começa nos municípios. São neles que as empresas surgem, que as pessoas moram, são eles que têm a geração de emprego e renda. Os comandantes desses municípios foram chamados com as autoridades, para entender às vocações dessas cidades”, concluiu o superintendente do Sebrae Waldemar Camata Junior. (AI)



Deixe o seu comentário