Porto Velho/RO, 20 Março 2024 19:49:40
Diário da Amazônia

Entregues prêmios de projeto de Natal

Foram entregues ontem no teatro Dominguinhos, pela comissão municipal organizadora do projeto Decoração de Natal, as premiações às..

A- A+

Publicado: 11/11/2014 às 09h20min | Atualizado 28/04/2015 às 17h40min

Vencedores do projeto que abrangeu 14 escolas do Ensino Infantil e Fundamental na solenidade de entrega no teatro

Vencedores do projeto que abrangeu 14 escolas do Ensino Infantil e Fundamental na solenidade de entrega no teatro

Foram entregues ontem no teatro Dominguinhos, pela comissão municipal organizadora do projeto Decoração de Natal, as premiações às escolas da rede municipal de ensino de Ji-Paraná que arrecadaram maiores quantidades de garrafas PET, reutilizadas na fabricação de enfeites para o Natal em Luz 2014. Ao todo participaram 14 escolas do Ensino Infantil e Fundamental, tanto da área urbana, quanto da rural, tendo recolhido cerca de 150 mil garrafas. Os primeiros lugares foram premiados com três tablets e o restante com um tablet por escola.

Prestigiaram o evento compondo a mesa de autoridades, o secretário municipal de governo Ari Saraiva, que representou o prefeito Jesualdo Pires (PSB), a primeira-dama e presidente de comissão organizadora Lilian Pires, a secretária municipal de Educação Leiva Custódio, a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná Keila Barbosa, vereadora Márcia Regina (PT) e a chefe de apoio administrativo da Fundação Cultural Andréia Bastos. Diretores das escolas vencedoras, alunos e pais participaram.

Conquistou o primeiro lugar das escolas urbanas de Ensino Infantil a creche Mario Andreazza, com 27.125 garrafas recolhidas. Sagrou-se a primeira colocada do Ensino Fundamental urbano a escola Parque dos Pioneiros, que arrecadou 13.521 PETs. No setor rural, a vencedora do 1º lugar foi a escola Irineu Dresh, com um total de 21.380 garrafas recolhidas. As demais escolas participantes conseguiram as seguintes pontuações e quantidades de garrafas recolhidas: 2º lugar escola Ulisses Matozinhos, setor Rural, com 14.932. Setor urbano, 2º lugar escola Jamil Vilas Boas, com 12.248, 3º lugar escola Almir Zandonadi, com 9.374 e 4º lugar escola Celso Rocco, com 5.671 garrafas.

Ari Saraiva enalteceu o resultado do projeto: “Este é um dia especial para todos. Quero parabenizar a todos os que se esforçaram para que se chegasse a esse bom resultado, não esquecendo da dona Lilian, que realmente “colocou a mão na massa”, juntamente com sua equipe, aos alunos, pais e diretores, os nossos parabéns em nome do prefeito Jesualdo Pires”, agradeceu. Para Elecimar Batista, diretor da escola Ulisses Matozinho, o mais importante é o envolvimento dos alunos e da comunidade. “É muito gratificante essa participação coletiva e vermos a transformação do que seria lixo, em arte”, resumiu.

“Este ato representa o trabalho de várias mãos, sendo que a premiação é uma consequência, mas o mais importante o resultado final. Cada criança que participou, ao passar pelos locais decorados poderá dizer: eu fiz parte disso”, frisou a presidente da Fundação Cultural Keila Barbosa.

Para a secretária de educação Leiva Custódio, o projeto vai além da beleza da decoração natalina. “Por trás desse movimento há várias histórias bonitas, como a do motorista de uma escola rural, que em pleno desfile de 7 de Setembro, estava catando garrafas para ajudar a escola a vencer”, revelou. (AI)



Deixe o seu comentário