Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:13:28
Diário da Amazônia

Equipe realiza ação de abordagem aos moradores em situação de rua

A ação foi acompanhada por policiais, membros dos conselhos, entre outros

Por Redação
A- A+

Publicado: 18/04/2019 às 06h45min

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), realizou a primeira abordagem aos moradores em situação de rua do município há alguns dias. A atividade faz parte do cronograma de ações estabelecidas pela comissão que foi constituída após uma reunião no começo do mês de abril, e conta com a participação de diversos órgãos e entidades. O principal objetivo da iniciativa é garantir o tratamento adequado a esses moradores ou a possibilidade de voltar a seus lares, garantindo o resgate da cidadania.

Durante a abordagem no Centro da cidade, foi realizado o levantamento de informações básicas por meio de um formulário de atendimento emitido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Logo após, 13 moradores foram encaminhados á Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para identificação e exames testes rápidos para detecção de HIV e HCV, onde todos deram resultado negativo. Enquanto aguardavam por atendimento foi oferecido café da manhã.

A ação foi acompanhada por policiais, membros dos conselhos, entre outros. Como resultado, foi possível encaminhar dois homens para tratamento na Casa Família Roseta e outros as residências de familiares.



Deixe o seu comentário