Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:37:00
Diário da Amazônia

Escola Família Agrícola (EFA) inicia obras de melhorias

Com recurso na ordem de R$ 191.219,20 proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Airton Gurgacz (PDT-Ji-Paraná), a..

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 10/07/2019 às 14h41min

Com recurso na ordem de R$ 191.219,20 proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Airton Gurgacz (PDT-Ji-Paraná), a direção da Escola Família Agrícola (EFA), localizada na Linha-9 do Setor Itapierma, deu início às obras de melhorias do prédio da unidade de ensino que atende aproximadamente 200 alunos, oriundos de diversos municípios. As melhorias estão aplicadas na pintura interna e externa, troca das antigas janelas que passarão ser de blindex, e principalmente no projeto de Segurança e Combate a Incêndio e Pânico, já em execução.

Conforme a diretora da EFA, Greiciele Martinelli, atualmente a unidade conta com mais de 170 alunos, cursando o ensino Técnico/Agropecuária. Sobre o recurso, ela informou que o mesmo já está sendo investido, especialmente, no projeto de Segurança e Prevenção de Incêndio e Pânico. “Esse projeto estava parado há anos por falta de recurso para executá-lo”, lembrou.

“Precisamos agradecer, sempre, o ex-deputado e sua equipe que muito nos auxiliou no sentido para a liberação rápida do recurso, mais em decorrência da burocracia administrativa, infelizmente, demorou bastante”, afirmou. Além do recurso para melhorias no prédio da EFA, e ainda, a execução do projeto de Segurança, Combate a Incêndio e Pânico, a unidade de ensino também recebeu do ex-deputado um kit agrícola formado por um trator, carretinha e arado. “, “Com esse kit agrícola, o curso ganha mais qualidade com a execução dos ensinamentos mais qualificados”, concluiu a diretora.

O prazo de conclusão das obras está previsto para a segunda quinzena de outubro. A EFA de Ji-Paraná conta com 180 alunos oriundos de 22 municípios do ensino profissionalizante Integrado e Técnico Agropecuária. Em fevereiro deste ano, a unidade completou 28 anos de existência.

 

Feliz

Ao tomar conhecimento da execução das obras de melhorias na EFA de Ji-Paraná, o ex-deputado Airton Gurgacz se disse muito feliz, por mais uma ação desenvolvida por ele durante seu mandato. “Foi com muito orgulho por ter contribuído com essa conquista da EFA e parabenizo toda a diretoria com seus alunos e familiares pelo benefício recebido”, finalizou.



Deixe o seu comentário