Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:01:10
Diário da Amazônia

Ji-Paraná: Recursos próprios garantem entrega de 50 computadores às escolas

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), juntamente com a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio entregaram na manhã..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 19/11/2014 às 08h47min | Atualizado 28/04/2015 às 01h43min

Entrega realizada ontem na Secretaria de Educação com vereadores, gestores escolares junto ao prefeito Jesualdo Pires

Entrega realizada ontem na Secretaria de Educação com vereadores, gestores escolares junto ao prefeito Jesualdo Pires

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), juntamente com a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio entregaram na manhã de ontem um total de 50 conjuntos de computadores (gabinete, monitor, teclado e mouse) com tecnologia de última geração (processador Intel Core i7) e igual quantidade de nobreaks para as escolas da Rede Municipal de Ensino. Ao todo são 28 escolas municipais e uma creche que estão sendo beneficiadas, investimentos na ordem de R$ 164 mil, recursos próprios da prefeitura. A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a presença de diretores e supervisores escolares, das vereadoras Silvia Cristina (PDT) e Marcia Regina (PT) e dos vereadores Lorenil Gomes (PSC), Joziel Brito (PMDB), C. Gomes (PSDB), Paulo Moura (PSB) e Joaquim Teixeira (PMDB).

O prefeito Jesualdo Pires, agradeceu aos vereadores pelo apoio que têm dado aos projetos de interesse da comunidade e destacou que a entrega dos computadores representa um importante avanço na melhoria da qualidade do ensino público municipal. “A educação é um conjunto de ações que se faz passo a passo e esta entrega de computadores de última geração às nossas escolas fará com que o ensino melhore ainda mais e a meta da nossa administração por uma educação de excelência seja consolidada”, enalteceu. Jesualdo Pires citou ainda o bom desempenho da educação municipal em Ji-Paraná, que conquistou os melhores índices no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado de Rondônia, saltando de 5,8 em 2011 para 6,3 em 2013, meta projetada para 2021, sendo que a Escola Jandinei Cella, alcançou 7,5, colocando-se entre um dos maiores índices do Brasil. O prefeito também enalteceu o trabalho realizado pelas equipes gestoras das escolas, que muito contribuem para que esse sucesso aconteça. “Agradeço a todos vocês, gestores, pelo bom trabalho que fazem, tornando possível essas conquistas que estamos comemorando”, frisou.

Trabalho

A secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio, informou que os computadores agilizarão o trabalho nas secretarias das escolas. “Os secretários das escolas realizam todos os procedimentos burocráticos e documentais referentes aos alunos, além da elaboração do Censo Escolar, que tem de ser online e estes equipamentos contribuirão muito para que esse processo seja realizado com mais rapidez e melhor qualidade”, afirmou. A vereadora Silvia Cristina, em nome da Câmara Municipal, agradeceu ao prefeito Jesualdo pelo atendimento a suas indicações, como o da reforma da biblioteca municipal e frisou que a secretária Leiva tem demonstrado ser uma competente gestora.

 



Deixe o seu comentário