Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:42:28
RONDÔNIA

Escolas terão licenciamento regularizado

Em Porto Velho será regularizado o licenciamento de 20 escolas estaduais.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/12/2017 às 07h00min

Com representantes das empresas, a engenheira Josiane Faustino disse que os procedimentos começam em janeiro

Em busca de implantar melhorias e regularizar o licenciamento de todas as escolas na rede estadual de ensino junto ao Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está anunciando para o início de 2018 com o primeiro lote de 20 escolas atendidas na capital. O objetivo é cumprir os prazos estabelecidos e atender às demandas de regularização, de forma eficiente e transparente. Para tanto foi realizado, na manhã de quarta-feira (27), o sorteio das empresas previamente qualificadas para a contratação e elaboração de projetos de arquitetura, prevenção e combate a incêndio e pânico e sistema de prevenção de descargas atmosféricas nas escolas da rede pública estadual.

Oito empresas selecionadas estiveram presentes e a gerente de Obras da Seduc, engenheira Josiane Beatriz Faustino, no ato do sorteio, alertou as empresas que não haverá justificativas em caso de atraso e pediu que as escolas sejam atendidas com o máximo de eficiência e agilidade. Inicialmente serão atendidas 20 escolas de Porto Velho, 24 de Ji-Paraná e 12 de Guajará-Mirim, sendo que cada empresa atenderá sete escolas. Segundo a engenheira, as empresas terão o prazo 30 dias para a elaboração dos projetos para licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

Em Porto Velho serão beneficiadas as escolas Jorge Vicente Salazar dos Santos, Duque de Caxias, José Otino de Freitas, Barão do Solimões, Murilo Braga, D. Pedro I, Mariana, 21 de Abril, Hélio Neves Botelho, Casa de Davi, Rio Branco, Luiz Soares de Cássia, Padre Mário Castagna, Roberto Duarte Pires, 4 de Janeiro, Heitor Villa Lobos, Araújo Lima, incluindo as escolas Teodoro de Assunção, de Candeias do Jamari, e João Francisco Correia e Paulo Freire, de Itapuã do Oeste.



Deixe o seu comentário