Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:40:06
SAÚDE

Especialista dá quatro dicas para aumentar a fertilidade

Quer ter filhos e decidiu que chegou o momento certo? Especialista diz o que deve fazer.

A- A+

Publicado: 30/12/2019 às 14h29min

Para quem deseja engravidar existem alguns hábitos que pode incorporar no dia a dia, que irão aumentar as probabilidades de gestação. A revista Marie Claire Brasil falou com o médico especialista em fertilidade Paulo Gallo, que deu quatro dicas a seguir:

1. Tenha relações sexuais entre duas a três vezes por semana

Para aumentar a fertilidade, é importante ter sexo regularmente, além de estar ou não no período fértil. O médico aconselha que faça sexo entre duas a três vezes por semana.

2. Dormir bem é essencial

“O sono é fundamental. Quando não se dorme de forma adequada, podem ocorrer interferências nas produções hormonais, de ambos os sexos, que podem interferir na parte de libido (desejo sexual), como também na liberação de hormônios relacionados à produção de espermatozóides do homem e de ovulação adequada na mulher”, alerta Paulo Gallo.

3. Controle o peso e alimentação

O excesso de peso e obesidade podem dificultar as possibilidades de engravidar, isto porque a gordura em excesso interfere com o processo hormonal. Adicionalmente, o excesso de peso, tanto no homem quanto na mulher, pode interferir na qualidade da vida sexual, como também na qualidade da ovulação.

4. Deixe de fumar

“O uso de algumas substâncias como o cigarro, diminuem em até 30% a fertilidade, tanto do homem como da mulher. Além disso, o uso do cigarro vai prejudicar a vascularização dos testículos e dos ovários, chegando menos oxigênio nestas partes do corpo, interferindo na produção de espermas do homem e na ovulação da mulher”, alerta o médico.

 

Fonte: Noticia ao Minuto



Deixe o seu comentário