Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:42:03
Diário da Amazônia

Estado quer ação da família no combate à violência doméstica

Luana Rocha diz que a política educacional dos jovens no Estado deve ser reforçada.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/03/2019 às 10h57min

Luana rocha participou de sessão especial em homenagem às mulheres na Assembleia (Antonio Lucas – Secom)

A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama, Luana Rocha, defendeu o combate à violência doméstica com o maior envolvimento da família no sentido de puxar para si a responsabilidade pelos filhos, com ensinamento de valores e princípios que os tornem cidadãos de bom caráter, sem se desvirtuarem na fase adulta.

Paralelamente, de acordo com a secretária, deve ser reforçada a política educacional dos jovens, que é o que está sendo orientado pelo governador Marcos Rocha, para a garantia de um futuro mais digno, focado no desenvolvimento social e econômico, somente possível com a instrução adequada.

Para Luana Rocha, a violência é um desafio que o governo de Rondônia busca superar com vistas a garantir proteção e segurança à população como um todo, mas ela entende ser necessário primeiro trabalhar para identificar a causa da violência para eliminar os efeitos, que são hoje o principal foco das ações governamentais, principalmente nas áreas da assistência e desenvolvimento social e da saúde.

“Se investirmos hoje na família não teremos no futuro novos agressores. Teremos homens acolhedores, amorosos, que é o que uma mulher quer quando sai de sua casa para ter uma vida conjugal. É acreditando nisso que a Seas trabalha, juntamente com os demais órgãos do governo, focando na causa, sem esquecer os efeitos”, afirmou, defendendo também a harmonia entre os Poderes para que as ações sejam realizadas sem restrições. Luana Rocha participou segunda da sessão solene em homenagem às mulheres na Assembleia Legislativa de Rondônia.



Deixe o seu comentário