Porto Velho/RO, 27 Março 2024 23:00:58
Diário da Amazônia

Estudantes participam de aulões para o Enem

As aulas tiveram a participação de cerca de 300 alunos de Cacoal e Ministro Andreazza.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/10/2017 às 05h30min

As aulas foram ofertadas no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal

A Câmara Municipal de Cacoal está desenvolvendo o projeto ‘Aulão Comunitário do Enem’. Na noite da última terça-feira (17) o projeto foi lançado com a participação de 300 alunos, que lotaram o plenário da Câmara. No primeiro dia aulas de geografia e matemática foram ministradas. A prova do Enem será aplicada nos dias 5 e 12 de novembro.

O idealizador do projeto Pedro Rabelo disse que o objetivo do projeto é ajudar na preparação dos alunos para a prova do Enem. Os professores que ministram as aulas são voluntários e irão passar para os alunos dicas sobre os conteúdos que caem no exame.

“Os professores voluntários que aderiram ao projeto são acostumados a darem aulas para grandes turmas, fazendo com que os conteúdos fiquem interessantes e o seja absorvidos”, acredita Rabelo.

Organização 

As aulas, que são gratuitas, contou com a participação de cerca de 300 alunos dos municípios de Cacoal e Ministro Andreazza. As aulas seguem até hoje (19). Ontem os alunos assistiram aulas das disciplinas de língua portuguesa e física. Hoje, último dia do projeto, as disciplinas trabalhadas serão redação e química.

Serviço 

Diariamente as aulas começam às 18h e seguem até as 22h30. Os alunos participantes precisam levar seus materiais didáticos para desenvolverem as atividades.



Deixe o seu comentário