Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:19:49
Diário da Amazônia

Expedito quer fim da enganação com planejamento para aproveitar potencial

As peculiaridades da região Sul de Rondônia, com propriedades maiores e mecanizadas, mostram que o avanço da produção de grãos..

A- A+

Publicado: 16/08/2014 às 14h45min

Candidato ao governo, Expedito Júnior, quer aproveitar potencial do calcário

Candidato ao governo, Expedito Júnior, quer aproveitar potencial do calcário

As peculiaridades da região Sul de Rondônia, com propriedades maiores e mecanizadas, mostram que o avanço da produção de grãos – com destaque para a soja – exige ainda a garantia de distribuição de insumos essenciais, como o calcário que atualmente não chega ao produtor que, se quiser receber o produto, é obrigado a arcar com os custos de transporte.

Falando do assunto à população de Colorado do Oeste, o candidato ao governo, Expedito Júnior (PSDB), esclareceu que o que acontece com a distribuição de calcário hoje é uma enganação, visto que dependendo da região os custos com o transporte são maiores que o preço do produto.
“Não é admissível que quem mantém os municípios, o Estado e o País produzindo continue tendo seu destino conduzido apenas pelo mercado. É preciso uma garantia do tamanho da força de produção da agricultura rondoniense”, disse Junior, que tem como candidato a vice, Neodi Carlos (PSC) e ao Senado, Moreira Mendes (PSD).



Deixe o seu comentário