Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:28:17
Diário da Amazônia

Exposição ‘Sol da Amazônia’ acontece no Porto Velho Shopping

A abertura da exposição será na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro.

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/10/2018 às 08h47min

Divulgação

O artista de artes visuais Luciano Pinheiro abre exposição de fotografias “Sol da Amazônia” as 19h do próximo dia 5 de novembro, na Galeria de Artes do Porto Velho Shopping. Serão 21 fotografias selecionadas nas dimensões de 0,80 X 1,20 cm. “A pintura e a fotografia sempre foram minha paixão. Por isso sempre busquei retratá-las em meus trabalhos, principalmente o Sol em seu alvorecer e anoitecer, criando assim o hábito de registrar diariamente esses momentos mágicos” declara Luciano

Angella Schilling – Artista plástica, professora e curadora. Membro fundadora da ARL (Academia Rondoniense de Letras) escreve o seguinte sobre o trabalho fotográfico do Luciano Pinheiro.

 

 

SOL DA AMAZÔNIA

A fotografia é considerada hoje, como uma das técnicas das Artes Visuais! Ela cria imagens, arquiva um momento, além de ser uma interpretação da realidade e não uma cópia.

O artista tem uma visão e a implanta com a técnica que mais se adéqua a seu propósito. É o que Luciano Pinheiro faz.

Efeitos deslumbrantes, cores incríveis; é a natureza pintando o céu da Amazônia, e Luciano capta com maestria trazendo esta bela seleção de fotos.

Foto: Luciano Pinheiro

A busca pela perfeição e do inusitado, fez com que o artista criasse um hábito: o de fotografar diariamente, no mesmo horário, o mesmo cenário, o que torna estas imagens instigantes.

A emoção toma conta ao olhar as obras do Luciano, nos faz sonhar com as cores e composições e construir contos, fábulas, histórias divinas apenas com a percepção de Luciano.

Estas imagens são pura fantasia que nos transportam para um mundo encantado e transmitem todo o poder que emana da Natureza Amazônica.

O inconsciente do observador é transmutado quando vê e entra nestes belíssimos cenários que, de certa forma é nossa busca também pela harmonia, equilíbrio e paz.

Todos, almejamos estar no paraíso e Luciano Pinheiro como artista sensível que é, consegue trazer até cada um de nós, novas formas e padrões.

A visão é de magnitude, beleza, leveza de delicados desenhos, formas e pigmentos enquanto nos mostra toda a força deste pôr do Sol do rio Madeira na Amazônia Legal Brasileira; considerado um dos mais belos.

Na fotografia, Vale das nuvens, Luciano Pinheiro, capta um momento único, de rara beleza, digno de um Conto de Fadas; de algo superior à nossa imaginação; de transcendência.

A Galeria de Arte do Porto Velho Shopping tem a oportunidade de trazer a público um artista que com sua inspiração traz o INCRÍVEL SOL DA AMAZÔNIA.



Deixe o seu comentário