Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:29:18
Diário da Amazônia

Fábrica de cabos é destruída por fogo e Bombeiros alertam

Na última terça-feira (25), uma ponte na área rural do município também havia sido incendiada.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/07/2017 às 05h25min

O fogo destruiu toda a estrutura deixando prejuízos

Uma fábrica de cabos de madeira foi completamente destruída por um incêndio na madrugada de ontem (28), no Bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura. Para conseguir controlar as chamas os Bombeiros Militares tiveram que utilizar dois caminhões de combate a incêndio e um caminhão particular. Foram mais de 50 mil litros de água utilizadas no combate as chamas. Na última terça-feira (25), uma ponte na área rural do município também havia sido incendiada e o trânsito sob a mesma precisou ser impedido devido os danos causados pelo fogo.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura tenente José Carlos Trevisoli, a equipe foi informada sobre o incêndio às 3h30m, por um vizinho. “Quando nos chegamos o fogo já havia consumido boa parte do barracão que estava com muitos cabos de madeira, talvez esse também tenha sido o motivo que o fogo ganhou proporções rápido, devido o contato com o material inflamável”, acredita Trevisoli.

O incêndio na fábrica trouxe vários prejuízos para o proprietário do local, pois como as chamas se alastraram rápido, todos os maquinários utilizados na fabricação dos cabos foram perdidos, inclusive uma empilhadeira.

O escritório da fábrica e uma casa vizinha também começaram a ser atingidas pelo fogo, mais devido o trabalho dos bombeiros de resfriamento, o fogo foi impedido de se alastrar.

Segundo o comandante, é provável que o fogo tenha sido provocado por um curto circuito ou de forma criminosa. “A fábrica fica localizada em um local limpo, ou seja, não foi construído próximo a vegetações, portanto não tinha como o fogo das vegetações ter passado para o barracão. Acreditamos que o fogo tenha vindo da parte interna, através de curto circuito ou de forma criminosa”, acredita Trevisoli.

Alerta

O comandante conta que na noite de quinta-feira (27), a equipe foi chamada para apagar um incêndio em um petshop, provocado por um curto circuito. Já na madrugada de sexta-feira, um novo chamado foi atendido de uma residência que estava pegando fogo, após o fogo colocado em uma vegetação ter atingido a casa que ficava próxima.

“Nesse período de seca o cuidado com focos de incêndio precisam ser redobrados. Peço a população que evitem colocar fogo em vegetação, pois com as folhas secas o fogo se alastra com rapidez, podendo atingir casas que ficam próximas. Também é importante que as fiações eletricas antigas sejam substituídas por novas”, disse o comandante, alertando sobre algumas das medidas que podem ser tomadas para evitar incêndios.

O prejuízo causado pelo incêndio na fábrica de cabos ainda não foi calculado. A perícia esteve no local e as causas sendo investigadas.



Deixe o seu comentário