Porto Velho/RO, 27 Março 2024 17:12:11
Diário da Amazônia

Ji-Paraná: Falsos conselheiros são procurados

Um homem de cor morena, estatura mediana e uma mulher clara com cabelos nos ombros cacheados, também de altura média, usando um veículo..

A- A+

Publicado: 15/04/2015 às 03h30min | Atualizado 28/04/2015 às 21h00min

Jacira Maria é conselheira em Ji-Paraná e alerta pais para cuidados extras com os filhos

Jacira Maria é conselheira em Ji-Paraná e alerta pais para cuidados extras com os filhos

Um homem de cor morena, estatura mediana e uma mulher clara com cabelos nos ombros cacheados, também de altura média, usando um veículo modelo Celta de cor branca, quatro portas e com detalhes do Conselho Tutelar estão sendo procurados na região de Ji-Paraná pelas autoridades de segurança. O casal foi denunciado no Conselho Tutelar do 2º Distrito por chegar em determinadas residências se identificando como sendo conselheiros para averiguar denúncias de maus-tratos. O Conselho do 1º distrito acredita que essas pessoas sejam sequestradoras de crianças.

Uma das conselheiras do 1º Conselho Tutelar de Ji-Paraná, Jacira Maria, relatou ontem ao Diário que em uma determinada casa o casal chegou chamando pelo o nome da empregada e pedindo para a mesma abrir a porta para que eles entrassem. Acreditando, a jovem atendeu o pedido e os falsos conselheiros se dirigiram até a cozinha, abrindo a geladeira, armário e posteriormente, indo até o quarto onde estava a criança dormindo. Com o homem observando, a mulher desnudou a criança e sempre falava que aquele era o procedimento normal para averiguação da denúncia de maus-tratos.

Minutos depois, os dois saíram, tomando rumo ignorado apenas dizendo que voltariam. A mãe do bebê ao chegar para o almoço tomou conhecimento do ocorrido e logo desconfiou tratar-se de pessoas criminosos arquitetando raptar o filho, indo diretamente ao Conselho do 2º distrito e denunciando o caso.

Jacira esclareceu ao Diário que o Conselho Tutelar nunca vai a uma residência, fazer este tipo de averiguação e pediu atenção por parte dos pais que deixam seus filhos em casa enquanto estão no trabalho. “É preciso orientar as secretárias do lar sobre a forma de atender estranhos. Nunca deixar entrar, sem antes comunicar o fato para os patrões”, lembrou. Outra informação prestada por ela é que o veículo usado pelo Conselho Tutelar de Ji-Paraná é do modelo Palio e não Celta, usado pelos falsos conselheiros. “Após desconfiar que já estamos sendo observados pelos donos da casa, o casal ainda teria passado uma vez em frente à residência, mas como havia algumas pessoas nas proximidades, os mesmos tomaram rumo ignorado”, disse. A Polícia Civil investiga o caso.

DENÚNCIA

Qualquer informação que possa levar aà localização do casal suspeito pode ser feito para a Polícia Militar (190), Polícia Rodoviária (191) e delegacia de Polícia Civil pelo telefone 3422-1165/1174.



Deixe o seu comentário