Porto Velho/RO, 27 Março 2024 03:57:56
Diário da Amazônia

Faltam apenas as cabeceiras na ponte sobre o Rio Madeira no Abunã

A execução da concretagem do vão central da ponte sobre o rio Madeira, no distrito de Abunã, ligando Rondônia ao Acre, teria sido..

Por Expressão Rondônia
A- A+

Publicado: 01/07/2019 às 11h47min

A execução da concretagem do vão central da ponte sobre o rio Madeira, no distrito de Abunã, ligando Rondônia ao Acre, teria sido concluída na noite desta sexta-feira, conforme havia previsto a construtora Arteleste, responsável pela obra. No início da noite dessa sexta-feira, 28, o governador Gladson Cameli, fez uma publicação em seu perfil no Facebook afirmando que falta pouco para a ponte sobre o Rio Madeira, na divisa do Acre com Rondônia, ser definitivamente inaugurada.

A reportagem tentou confirmar a informação com a superintendência do Dnit em Rondônia, mas não conseguiu retorno das ligações.

Na sua postagem o governador Gladson Cameli comemora: “falta muito pouco para a realização de um grande sonho”, escreveu. Segundo o governador, resta apenas a construção das duas cabeceiras da ponte, pois toda a estrutura já foi finalizada.

“Restando apenas a construção das cabeceiras para a ligação definitiva do Acre com o resto do Brasil”, comemorou o governador.

Iniciada há mais de seis anos, a obra sofreu várias revezes. Ora por conta da cheia, ora por falta de recursos e, às vezes, por suspeita de sabotagem. Mas, finalmente, moradores do Acre e Rondônia vislumbram o fim de um pesadelo a concretização de um sonho há muito acalantado.

A obra é de grande importância para o desenvolvimento da região. “A dependência de balsas prejudica o transporte de cargas que entram e saem do nosso estado”, finalizou Gladson.



Deixe o seu comentário