Porto Velho/RO, 31 Março 2024 19:36:57
PLANTÃO DE POLÍCIA

Familiares liberam estrada dos presídios após negociação com a PM

Após negociação com a PM eles descumpriram o acordo e bloquearam a estrada novamente

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/01/2019 às 17h58min | Atualizado 24/01/2019 às 18h32min

Foto: Jhon Silva – Diário da Amazônia

Após negociação com Capitão amorim da Polícia Militar (PM), familiares de detentos liberaram a estrada da Penal no final da tarde desta quinta-feira (24), em Porto Velho. Mas quando a Polícia deixou o local as barreiras foram colocadas novamente, mas depois foram retiradas. Eles reivindicavam o retorno das visitas que estão suspensas por causa da greve dos agentes penitenciários.

Um pequeno motim foi inciado pela manhã nos presídios que correm a estrada, mas nada grave aconteceu, somete alguns colchões foram queimados.

Durante a negociação foi informado as famílias que a Polícia Militar iria assumir o comando dos presídios Urso Panda, Ênio Pinheiro, 470 e Urso Branco. a decisão foi feita através de um decreto do governador Marcos Rocha (PSL) na tarde desta quinta. De acordo com o decreto, a PM trabalhará a partir de amanhã (25) junto com os agentes penitenciários que estão de plantão para poder manter a ordem e consequentemente regularizar e garantir a segurança das visitas, até que a greve dos agentes penitenciários de Rondônia seja encerrada.

 



Deixe o seu comentário