Porto Velho/RO, 25 Março 2024 01:47:51
Diário da Amazônia

Famílias de Ji-Paraná garantem endereço em residencial

Contemplados entram na fase de vistoria e, depois, serão entregues as chaves no Capelasso.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/06/2017 às 05h15min

Cerca de duas mil pessoas lotaram o salão da sede da Igreja Assembleia de Deus, em Ji-Paraná

As famílias contempladas com as moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morada Nova, residencial Capelasso, receberam na última segunda-feira (05), os endereços das casas onde irão residir. A previsão da prefeitura de Ji-Paraná é que aproximadamente 3,2 mil pessoas sejam acolhidas no residencial Capelasso já a partir deste ano.

O investimento total é de R$ 52 milhões, além da construção das 800 casas, o novo bairro contará com toda infraestrutura com duas escolas, posto de saúde, praças públicas, pavimentação asfáltica das vias, calçadas com meio-fio e sarjetas, rede elétrica e de água tratada.

Com o sorteio dos endereços as famílias seguirão durante os próximos dias para o processo de vistorias das residências, quando irão verificar, acompanhadas por técnicos dos programas e da construtora responsável pela obra, se os imóveis estão com totais condições para serem entregues.

Cerca de duas mil pessoas lotaram o salão da sede da Igreja Assembleia de Deus, em Ji-Paraná, para participar do sorteio dos endereços e dos agendamentos das vistorias técnicas do Residencial Capelasso.

O sorteio foi coordenado pelas equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ji-Paraná e Secretaria de Assistência Social do Governo do Estado.

O autônomo Mário Syrio Mendes foi um dos primeiros a ter seu endereço no sorteio. Ele mora no bairro Primavera com a mãe e a irmã que tem deficiência física. Agora vão economizar R$ 400 de aluguel. “Conseguimos realizar o sonho da casa própria. Falta pouco para mudarmos para nossa nova casa”.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB), lembrou que o próximo passo, após a realização da vistoria, é a entrega das chaves. “Vocês já são os donos legítimos dessas moradias, por isso, agora irão fazer a vistoria e checar se está tudo certo. Nesta vistoria irão conhecer a casa e verificar se está tudo em ordem, a construtora vai entregar a casa em perfeitas condições. Somente após as vistorias é que vamos realizar a entrega das casas”. (AI)



Deixe o seu comentário