Porto Velho/RO, 25 Março 2024 16:18:55
Diário da Amazônia

Famílias são socorridas e recebem apoio em Ji-Paraná

Ao contrario do que se esperava o nível das águas dos rios Machado e Urupá não baixou, o efeito inverso saltando de 11 metros de 2 para..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/01/2019 às 17h53min

Famílias atingidas estão sendo retiradas da área de risco

Ao contrario do que se esperava o nível das águas dos rios Machado e Urupá não baixou, o efeito inverso saltando de 11 metros de 2 para 11:26 medeia 26 cm a mais de ontem para cá.

O resultado não poderia ser pior ruas e casas alagadas em diversos pontos da cidade, as famílias ribeirinhas e aquelas que moram nas partes mais baixas nas cidades foram as mais afetadas, algumas ficaram isoladas e outra com os acessos intrafegável na região baixa do bairro Urupá a maioria das casas estão ilhadas situação que se estende a outros pontos.

Em diversas casa na parte Ribeirinha do bairro Casa Preta veículos ficaram ilhado e sem condições de movê. No São Francisco Primavera Duque de Caxias Parque São Pedro a situação é a mesma para as famílias. Por medida de segurança aquelas famílias que estavam no ginásio Gerivaldão foram transferidos.

Pelo menos sete bairros foram atingidos além do setor chacareiro situação que ainda preocupa o grupamento Corpo de Bombeiros.

A previsão para os próximos dias e de chuva na região central, Zona da Mata, e parte do do cone sul que deve refletir nas águas dos rios Machado e Urupá

A enchente histórica em ji-paraná foi no ano de 1989 chegou a cumprir a BR-364, no perímetro urbano, outra voltou acontecer em 2004 e depois em 2012 causou estragos em grandes proporções as enchentes do passado em decorrência do inverno Amazoniano em grande proporção volta a preocupar os moradores da segunda maior cidade de Rondônia.



Deixe o seu comentário