Porto Velho/RO, 26 Março 2024 23:03:22
Diário da Amazônia

Farmacêuticos discutem práticas magistrais de manipulação em PVH

Importância da farmácia magistral para a saúde pública é destacada em evento realizado em Porto Velho

A- A+

Publicado: 27/05/2019 às 11h30min

Farmacêuticos de Rondônia tiveram a oportunidade no sábado (25) de ampliar o conhecimento na área da farmácia magistral (manipulação) durante o curso “Práticas Magistrais com foco em segurança, produtividade e resultados”, promovido em Porto Velho pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag).

O evento realizado das 9h às 18h, no Hotel Slaviero, com a participação de profissionais da capital e de vários municípios do Estado, contou na solenidade de abertura com a presença do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF-RO), que apoiou a iniciativa com a divulgação.

Participaram ainda, os representantes da Anfarmag Alessandro De Martino e Cybele Figueira, da regional Mato Grosso/Rondônia/Acre; e as integrantes da Comissão de Farmácia Magistral dos CRF-RO, Maria Aparecida Soares e Gener Aparecida Rasen.

O presidente do CRF-RO abordou a importância do farmacêutico magistral que, com seu trabalho e conhecimento, tem um papel importante nos serviços de saúde, produzindo, além de medicamentos individualizados e de acordo com as necessidades clínicas do paciente, muitos outros produtos de eficácia reconhecida. Sendo a farmácia magistral a área que representa a essência da profissão farmacêutica ao longo da história. Ressaltou ainda que, diante de tamanha responsabilidade, é fundamental a atualização dos conhecimentos e o cumprimento dos preceitos éticos que garantem a boa reputação do segmento magistral perante a sociedade.

Entre os pontos abordados pela ministrante do curso, professora Ana Lúcia Povreslo, que integra a diretoria da Anfarmag, estão processos magistrais sólidos, semi-sólidos e líquidos, negócio farmácia magistral e overview com visão geral do mercado.
Considerando a distância de Rondônia dos grandes centros, os profissionais do Estado não podem perder esse tido de oportunidade para ficar em sintonia com os avanços da área farmacêutica, destacou o presidente do CRF-RO.



Deixe o seu comentário