Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:26:23
RONDÔNIA

Farmácia com remédios vencidos é interditada em Porto Velho

Proprietário disse não saber que a farmácia não tinha alvará

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/09/2020 às 09h21min

A farmácia interditada por armazenar medicamentos vencidos e funcionar sem alvará / Foto: Divulgação Polícia Civil

Na quarta-feira (16) uma farmácia da Zona Leste de Porto Velho foi fechada por armazenar medicamentos vencidos e funcionar sem alvará. A fiscalização foi realizada pelos agentes da Vigilância Sanitária e Delegacia de Consumidor da Polícia Civil (Decon)

Segundo a polícia, os agentes verificaram uma denúncia do Conselho Estadual de Farmácia. No local, os fiscais encontraram a farmácia funcionando sem alvará e sem a presença de um farmacêutico. Além de medicamentos vencidos.

O proprietário afirmou que comprou o ponto comercial recentemente e que não tinha conhecimento da falta de alvará de funcionamento.

Os fiscais da Vigilância Sanitária disseram que a farmácia já havia sido interditada em outra data por funcionar irregularmente.

Os produtos vencidos foram apreendidos. Após a fiscalização uma ocorrência foi registrada na Delegacia do Consumidor, para investigar a suposta prática de crimes contra o consumidor.

As Denúncias de funcionamento irregular em estabelecimentos e outros crimes contra o consumidor podem ser feitas pelos números 151 do Procon ou 197 da Polícia Civil.

 



Deixe o seu comentário