Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:19:24
Diário da Amazônia

Farmácia Popular oferece descontos em medicamentos

Entre os medicamentos distribuídos estão, os indicados para hipertensão, diabetes, asma

Por Redação
A- A+

Publicado: 02/02/2019 às 10h01min | Atualizado 31/01/2019 às 21h08min

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste conta com o Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde (MS), em vários estabelecimentos do município. O programa garante à população o acesso a medicamentos essenciais na prevenção, tratamento e manutenção da saúde, de forma gratuita ou com baixa contrapartida. No caso de medicamentos com contrapartida, o Ministério da Saúde paga até 90% do valor e o cidadão 10%.

Entre os medicamentos distribuídos estão, os indicados para hipertensão, diabetes, asma, rinite, dislipidemia, doença de Parkinson, osteoporose entre outros. Para ter acesso aos medicamentos é necessário comparecer a uma unidade da farmácia credenciada para cadastro com os seguintes documentos obrigatórios: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço e receita médica válida (Emitida no prazo máximo de 180 dias).

Segundo o assessor especial de Saúde da Semsau, Cristiano Ramos, é importante a população ter conhecimento dos estabelecimentos cadastrados, pois na falta dos medicamentos na unidade da Farmácia Básica de Saúde, pode se procurar em outras, além da comodidade de poder contar com atendimento próximo a sua residência.

SERVIÇO

O município conta hoje com oito farmácias cadastradas pelo programa, são elas: Biofarma, rua Mario Andreazza, 482-A; Farmácia Santa Luiza, avenida Daniel Comboni, 579; Farmácia Droga Mil, avenida Daniel Comboni, 763 – Sala A; Farmácia Ouro Preto, avenida Duque de Caxias, 1570; Farmácia Santa Terezinha, avenida Daniel Comboni, 1842; Drogaria Dom Bosco, avenida Daniel Comboni, 669; Brasil Farma, avenida Daniel Comboni, 1197; Farmácia Ultra Popular, avenida XV de Novembro, 164.



Deixe o seu comentário