Porto Velho/RO, 26 Março 2024 23:02:38
Diário da Amazônia

Federal prende ex-prefeito Irandir

A Polícia Federal de Ji-Paraná deu cumprimento, na manhã de sexta-feira (28/08), a três mandados de prisão preventiva expedidos em..

A- A+

Publicado: 30/08/2014 às 14h09min

A Polícia Federal de Ji-Paraná deu cumprimento, na manhã de sexta-feira (28/08), a três mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de Irandir Oliveira Souza, ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste/RO, o qual se encontrava foragido da Justiça.

Irandir possuía três mandados de prisão, sendo dois de prisão preventiva (falsidade ideológica e crimes ambientais) e um de prisão definitiva (crime eleitoral), todos da comarca de Ouro Preto do Oeste.

A operação que resultou na sua prisão foi o resultado do esforço conjunto e da integração das forças policiais (Polícias Civil e Militar), do Ministério Público em Ouro Preto do Oeste e da Polícia Federal de Ji-Paraná.

Irandir está sendo investigado pela Polícia Civil, em Ouro Preto do Oeste, por suspeita da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha por supostos desvios de verbas públicas ocorridos na Secretária de Saúde durante o seu mandato como prefeito de Ouro Preto.

Irandir Oliveira Souza ficou nacionalmente conhecido após denúncias veiculadas no Fantástico, da Rede Globo, e no jornal Folha de São Paulo, nos anos de 2011 e 2012, por supostas fraudes e irregularidades de sua empresa de transporte interestadual de pessoas, a Transbrasil (TCB ou Transacreana).

Segundo a reportagem da Folha, a Transbrasil teria apresentado à Justiça falsas autorizações do extinto DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem), a fim de conseguir autorização para o transporte regular de passageiros em linhas não licitadas.



Deixe o seu comentário