Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:05:11
Diário da Amazônia

Feira da tecnologia aberta hoje

Operários trabalhavam ontem nos últimos ajustes da Rondônia Rural Show.

Por José Luiz Alves Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/05/2017 às 05h05min

Espaço reservado para exposição de implementos agrícolas na Rondônia Rural Show

Com a presença do Governador Confúcio Moura (PMDB), do ministro adjunto, da Agricultura, Eumar Novacki, do vice-governador Daniel Pereira, do prefeito Jesualdo Pires (PSB), do senador Acir Gurgacz (PDT) e outras autoridades a partir das 8h será aberta oficialmente em Ji-Paraná a 6ª Rondônia Rural Show. Até o final da tarde de ontem, operários e técnicos checavam os últimos detalhes, nos estandes, tendas e contêineres, para que tudo esteja como manda o figurino na manhã de hoje.

Na verdade, tudo estava praticamente pronto, desde as áreas onde estão expostos os equipamentos agrícolas, tratores, colheitadeiras, arados e grades, os locais onde bovinos e outros semoventes estarão agasalhados, até os pavilhões das agroindústrias que no final da tarde e começo da noite recebiam e acomodavam os produtos que serão colocados à disposição dos visitantes. Como em todo o evento desta envergadura, sempre existem os atrasados, estes entraram noite adentro trabalhando.

No entanto, de acordo com os levantamentos apresentados pelos organizadores da feira, as grandes empresas do Estado ligadas ao agronegócio estão oferecendo um show de organização. O prefeito Jesualdo Pires, um incentivador do evento, afirma que o governador Confúcio Moura, com a 6ª Rondônia Rural Show, implantada definitivamente em uma área própria de 50 hectares deixará seu gravado na história de Rondônia.

No ponto de vista do empresário rural Marcelo Lucas da Silva, Rondônia terá dois marcos históricos: “antes e depois da Rondônia rural Show”. Ele lembra que a produção de soja, milho e café começaram a deslanchar nos últimos seis anos, com incentivo de novas tecnologias pelo governo do Estado.

Movimentação no
parque é intensa

Os convidados estão chegando a Ji-Paraná 

Oito secretários de agricultura de Estados da região Norte chegaram ontem a Ji-Parana com objetivo de participar da abertura da 6ª Rondônia Rural Show e conhecer as tecnologias desenvolvidas na área do agronegócio, bem como os novos equipamentos voltados para o desenvolvimento da agricultura e pecuária. Ainda existe a possibilidade, segundo o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, de no próximo sábado ainda dependendo de ajuste na agenda, o secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim e o governador Paulista, Geraldo Alckimim, visitarem Ji-Paraná no encerramento do evento.

No entanto, uma caravana com mais de 100 empresários e políticos bolivianos estão aportando em Ji-Paraná, com muitos dólares, “no bolsijo” para realizar negócios principalmente na aquisição de equipamentos agrícolas. 20 acadêmicos da área de agronomia e veterinária acompanham o grupo para conhecer o desenvolvimento da bovinocultura e da pecuária rondoniense, principalmente no manejo de áreas produtivas e inseminação artificial. Visitantes de outros Estados e regiões também estão se fazendo presentes na feira.



Deixe o seu comentário