porto velho - ro, 12 Outubro 2019 15:37:52
    Diário da Amazônia

    Feira Livre do Cai n’Água será realizada na Nova Porto Velho

    Medida atende determinação do TRE com objetivo de garantir a segurança do processo eleitoral nesse 2º turno

    Por Comdecom
    A- A+

    Publicado: 27/10/2018 às 09h51min

    Foto: IIustrativa

    Atendendo determinação do juiz Dalmo Antônio de Castro Bezerra, supervisor de segurança das eleições 2018 do tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), a Prefeitura de Porto Velho informa que a Feira Livre que ocorre aos domingos no Cai n’Água, excepcionalmente no próximo domingo, 28, dia das eleições, será realizada na avenida Nicarágua, entre Amazonas e Raimundo Cantuária e na rua Buenos Aires com Jacy Paraná, bairro Nova Porto Velho.

    O juiz alega que por ficar próxima a sede do TRE e reunir grande quantidade de pessoas, a localização da feira fica incompatível com a logística do Tribunal Eleitoral em dias de eleições. “A ação faz parte da segurança, tendo em vista a iminência da eleição geral, não havendo tempo hábil de qualquer alteração dessa logística”, afirma o magistrado.

    O juiz justificou ainda que a mudança se faz necessária para que as vias no entorno por onde passarão os veículos que transportam materiais e pessoas que estão envolvidas na eleição flua sem problemas, agilizando os trabalhos. A medida visa evitar ainda, segundo ele, aglomerações de pessoas e garantir a segurança de todo processo eleitoral.

    Retorno

    Passado o processo eleitoral, a Feira Livre voltará a funcionar normalmente na região do Cai n’Água, ocupando parte das ruas Euclides da Cunha, Jacy Paraná, João Alfredo e avenida Rogério Weber, na região central de Porto Velho.



    Escreva um comentário