Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:21:49
VARIEDADES

Felipe Neto faz declaração polêmica sobre macumba, e divide opinião

Na madrugada desta quarta-feira (15) Felipe Neto resolveu dar uma pequena aula sobre o termo macumba, através de seu twitter. Isso porque..

A- A+

Publicado: 16/04/2020 às 14h04min | Atualizado 16/04/2020 às 14h05min

Na madrugada desta quarta-feira (15) Felipe Neto resolveu dar uma pequena aula sobre o termo macumba, através de seu twitter. Isso porque algumas pessoas tem uma visão muito negativa sobre a situação.

Com isso, Felipe Neto explicou o que de fato é macumba, e qual sua função. Que aliás se difere muito do imaginário popular. Isso porque se trata na verdade de um instrumento musical, feito de uma espécie de semente de arvore.

Com isso, Felipe Neto concluiu o assunto, explicando do que se trata, bem como qual o motivo social de macumba ter tomado um tom pejorativo diante da sociedade. Afinal o instrumento musical é de origem africana. E se assume que parte de seu “peso” venha de racismo estrutural, e não apenas do fato de ser um instrumento e ponto.

Felipe Neto disse: “Oi, só passando pra avisar que “macumba” nunca matou e nunca matará qualquer pessoa na história da humanidade. O nome disso é preconceito e ignorância, mais precisamente racismo religioso (vale a pena pesquisar sobre). Aliás, macumba é só um instrumento de origem africana”

FONTE: Blog Tv Online



Deixe o seu comentário