Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:19:32
Diário da Amazônia

Festa das Crianças agita Andreazza

Diversos brindes foram distribuídos além de pipoca, cachorro-quente e algodão doce.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/10/2017 às 05h35min

As crianças participaram de brincadeiras, ganharam brindes e tiveram ações culturais

A área da sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Sindma) do município de Ministro Andreazza, ficou tomada por mais de mil pessoas, em sua maioria crianças, na última quarta-feira (11). A realização foi da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com apoio do Legislativo, comércio local e entidades parcerias, como o Detran do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). As crianças em número maior de alunos da rede municipal de ensino participaram de brincadeiras, receberam brindes e tiveram apresentações culturais. A secretária, Maria Necy, disse que o evento alcançou todos os seus objetivos.

Com uma equipe de voluntários superior 50 pessoas, a Festa da Criança de Ministro Andreazza teve seu início às 9h com a apresentação da Fanfarra e de Capoeira. No pátio, meninos e meninas participaram de brincadeiras como pula-pula, corda, futebol, e ainda, de atividades promovidas pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), entre elas, orientações básicas sobre o Trânsito Seguro. Na quadra, diversos brindes foram distribuídos para meninos e meninas, distribuídos pipoca, cachorro-quente e algodão-doce.

Satisfação

A secretária Maria Necy disse que a ação contou com muito apoio, por isso, foi possível atender um número muito além do esperado de crianças. “Todos nós nos sentimos satisfeitos com essa festa. Agradeço a todos os parceiros e ao prefeito Arnaldo Strellow pela oportunidade. Acredito que alcançamos os nossos objetivos”, declarou.

Apoio

Maria Necy concluiu também agradecendo ao deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) pelo apoio, contribuição e a sua presença, participando e interagindo com todos os servidores e crianças presentes.

Em Vilhena, milhares festejam a data

O evento comemorativo do Dia da Criança, em Vilhena, foi realizado na tarde de quinta-feira (12), na Praça do Shopping, reuniu milhares de pessoas que se divertiram a valer, ganharam presentes e se fartaram com a grande quantidade de alimentos que foram distribuídos na ocasião. “Estamos de alma lavada, com a certeza de termos cumprido nosso dever de proporcionar uma tarde festiva às famílias vilhenenses”, disse a secretária Municipal de Ação Social (Semas), Ivete Pires da Costa.
A promoção deixou evidenciado o compromisso do funcionalismo municipal com a comunidade. Com isso foi mobilizado um grande time de dezenas de servidores da prefeitura para atender às mais de dez mil pessoas que estiveram na praça. Foi importante tal apoio, posto que havia vários estandes para distribuição dos alimentos, entregas de senhas para os sorteios, realização das brincadeiras, etc.
A organização pensou desde o transporte até na entrega dos alimentos sob a forma de mutirão. Foram distribuídos milhares de cachorro-quente, pipoca, picolés, algodão-doce e refrigerantes para todos os presentes, além de centenas de brinquedos, sorteados por senhas. Com patrocínio da Móveis Gazin foram sorteadas também três bicicletas. (AI)

Atividade de integração em jaru

Alegria, brincadeiras e muita diversão. Esse foi o clima da festa em comemoração ao Dia das Crianças realizada na última quinta-feira (12), na sede do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, de Jaru.

Para comemorar este dia tão especial, o ‘Dia das Crianças’, foi realizado uma programação com várias brincadeiras, distribuição de presentes, lanches, e muita diversão para a garotada.

O prefeito em exercício de Jaru, Jerveson Lima esteve no evento, e juntamente com secretária municipal de desenvolvimento social, Nelza de Souza Barater, parabenizaram a criançada.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e contou com o apoio da Loja Maçônica Estrela da Fraternidade de Jaru, além da participação das equipes da Gerência Municipal de Trânsito, e da Circunscrição Regional de Trânsito de Jaru. (AI)



Deixe o seu comentário