Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:03:52
Diário da Amazônia

Festival de Praia começa hoje na região de Abunã

Com as vagas das pousadas todas esgotadas, o Festival já pode ser considerado como sucesso total.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/09/2017 às 05h15min | Atualizado 31/08/2017 às 18h37min

A praia de Fortaleza do Abunã fica em frente a Cacoeira divisa do Brasil e Bolívia

Depois de nove anos, o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã volta à cena turística de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, hoje dia 1º de setembro.

O retorno da festa acontece de forma diferenciada, pois de acordo com o presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes esta edição será destinada ao fomento de renda aos habitantes da Vila. “Tivemos o cuidado de só liberar licença aos ambulantes que residem em Fortaleza. Com isso, o arrecadado vai ficar na comunidade”, disse Ocampo.

Com as vagas das pousadas todas esgotadas, o Festival já pode ser considerado como sucesso total. A prefeitura, através da Funcultural e Semdestur e mais nove secretarias municipais, garante que a estrutura montada para receber os turistas conta com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros (salva-vida) e Samu entre outros órgãos. “A prefeitura praticamente não terá despesa com a realização do evento pois, quem está patrocinando as apresentações culturais são as empresas distribuidora da cerveja Devassa e a Energia Sustentável do Brasil”, garantiu Fernandes prosseguindo que o potencial turístico de Fortaleza do Abunã é inegável. “Fortaleza do Abunã é uma joia que precisa ser lapidada. Possui uma beleza natural de encher os olhos, na fronteira com a Bolívia e passa boa parte do ano visitada por turistas acrianos. Ainda carece de estrutura, principalmente de hotelaria e restaurantes para se firmar como uma estância turística. É um projeto futuro que precisa ser pensado com carinho”, afirmou.

Atração

Nos dias do festival, sexta e sábado os turistas contarão com a animação das Bandas “Estação do Forró” e “Semáforo 89” mais o DJ Cleomilson. A coordenação da festa, informa aos turistas, que o trecho do rio Madeira onde a Balsa faz a travessia dos veículos está dando passagem praticamente normal, já que o Madeirão sofreu um repiquete. “Portanto, a espera de acesso dos veículos à Balsa é mínima”, disse Eudes Claudino.

O Diário da Amazônia pautou o fotógrafo Roni Carvalho para cobrir o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã.



Deixe o seu comentário