Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:47:56
RONDÔNIA

FGV propõe sistema de gestão de pátio

A visita técnica teve por objetivo debater e receber formalmente proposta comercial destinada a implantar novo sistema de gestão dos pátios.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/01/2017 às 07h25min

Antônio Manoel (c) com representantes da FGV

O diretor-geral adjunto do Detran, Antônio Manoel, recebeu no gabinete da diretoria geral representantes da Fundação Getúlio Vargas Projetos – FGV Projetos. A visita técnica teve por objetivo debater e receber formalmente proposta comercial destinada a implantar novo sistema de gestão dos pátios de veículos removidos/apreendidos em decorrência de infrações à legislação de trânsito.

A pretensa consultoria da FGV para serviços de gestão de pátios de veículos removidos/apreendidos foi solicitada pelo governo de Rondônia por meio do Detran com o intuito de aprimoramento da Administração Pública e consequentemente melhoria na prestação de serviços ao cidadão rondoniense.

Atualmente, o aumento de infrações à legislação de trânsito que motiva a apreensão de veículos nas operações rotineiras do Detran e Policia Militar, adicionado à não recuperação destes veículos por parte de seus proprietários nos prazos legais, vem causando a superlotação dos pátios de automóveis mantidos pelo Estado.

A Direção pleiteia implantar novo modelo de gestão dos pátios de veículos visando dar maior efetividade e eficácia aos serviços de fiscalização de trânsito e de leilões, que apesar de estarem acontecendo normalmente, não vem dando vasão suficiente aos pátios de veículos apreendidos.

O Detran está no aguardo das propostas advir da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe e da Associação Brasileira de Orçamento Público – Abop, para análise de projeto de prestação de  serviços de consultoria, tendo por objetivo a elaboração do estudo de viabilidade técnica econômica para serviços de gestão de pátios de veículos apreendidos/removidos para o Detran, a ser inicialmente implantado na capital e interior. (Redação e AI)



Deixe o seu comentário