Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:36:44
SAÚDE

Fhemeron convida doadores para abastecerem o banco de sangue

Diante da baixa apresentada no banco de sangue antecedendo períodos festivos, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/02/2020 às 15h32min | Atualizado 07/02/2020 às 15h46min

Diante da baixa apresentada no banco de sangue antecedendo períodos festivos, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), convida a população para doação de sangue, assim abastecendo o hemocentro durante o período de carnaval.

Quem se interessar em realizar a doação o hemocentro fica localizado ao lado do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, na Avenida Jorge Teixeira, bairro Industrial, e de acordo com a gerente de captação, Maria Luiza Pereira:
“O carnaval a gente sabe que é tempo de festa, em que as pessoas extrapolam, vão para as ruas, divertem-se, mas tem sempre quem não pode comemorar, que são as pessoas que precisam de transfusão sanguínea, outras que são vítimas desse excesso, ou por terceiros ou por eles mesmos. E essas pessoas precisam da solidariedade de alguém que, mesmo durante esse período de festas, mobilize-se para fazer algo por elas”, enfatiza.

Para que o carnaval seja mais tranquilo e atender toda a demanda, a equipe do hemocentro pontuou o mês de fevereiro com campanhas para estimular e conseguir mais doações. Nos últimos dias 3 e 4, em uma parceria com a 17ª Brigada de Infantaria e Selva, do Exército Brasileiro, cerca de 90 conscritos foram até a Fhemeron e doaram.

Há 10 anos a campanha aliada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) também movimenta os servidores de ambas instituições. “Na semana do carnaval a gente faz a coleta lá, eles já tem um ambiente bem satisfatório com o espaço para a gente fazer esse trabalho”. No dia 15, o hemocentro não abrirá pela manhã, como de costume, para passar todo o dia (sábado) atendendo aos fiéis da Igreja As Nações, no Bairro Mato Grosso, abrindo a oportunidade para toda a comunidade que queira fazer a sua doação. “Aos sábados nós só trabalhamos pela manhã, mas devido a essa parceria, vamos passar o dia lá, e por isso não vamos abrir o hemocentro. Quem quiser doar no dia 15 pode ir até a igreja”.
No dia 29, no próprio hemocentro, será a vez da torcida rubro-negra demonstrar a solidariedade através da doação de sangue. A parceria com a torcida organizada da capital irá reunir torcedores do Flamengo para o gesto nobre de doar e ajudar a quem precisa.

Com informações Assessoria



Deixe o seu comentário