porto velho - ro, 18 Março 2019 10:05:55
Geral

Fifa proíbe o Chelsea de contratar jogadores até de 2020

Dentro de campo o Chelsea não vive o melhor de seus momentos e vê o trabalho do treinador Maurizio Sarri já muito contestado, e fora das..

Por Gazeta Esportiva
A- A+

Publicado: 22/02/2019 às 08h57min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Dentro de campo o Chelsea não vive o melhor de seus momentos e vê o trabalho do treinador Maurizio Sarri já muito contestado, e fora das quatro linhas o clube inglês sofreu um grande baque nesta sexta-feira (22). Isso porque, após anúncio da Fifa, os Blues não poderão fazer contratações nas próximas duas janelas de transferências, até o fim de janeiro de 2020.

A punição, porém, se limita apenas ao time masculino e foi motivada pelo Chelsea não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade, anunciou a Fifa nesta sexta-feira. Além da suspensão de contratação, o clube foi obrigado a pagar multa de 600 mil francos suíços, cerca de 530 mil euros (R$ 2,26 milhões) e devem regularizar a situação dos atletas envolvidos em 90 dias.

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri

As sanções da entidade máxima futebol também recaíram sobre a FA (Federação Inglesa), que também foi multada em 510.000 francos suíços (450.000 euros) e dispõe de prazo de seis meses para explicar suas regras para contratações internacionais de jogadores menores de idade. O Chelsea, por sua vez, recebeu a notificação nesta sexta-feira e pode apresentar um recurso de apelação.

Inicialmente prejudicial e preocupante, a punição de não poder contratar representa um golpe duro para o Chelsea, que vê sua principal estrela, Eden Hazard, especulado em diversos clubes do futebol europeu, como Real Madrid. Os merengues, inclusive, já sofreram com a mesma sanção, mas conseguiram reverter no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), caso que não se repetiu com o Atlético de Madrid.

Dentro das quatro linhas, o Chelsea ocupa o sexto lugar no Campeonato Inglês, duas posições abaixo da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas vive um momento conturbado, perdendo cinco dos últimos 10 jogos na temporada. O treinador Maurizio Sarri, aliás, é um dos mais questionados e tem sua demissão especulada na imprensa local.



Escreva um comentário