Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:38:11
Diário da Amazônia

Filho do ex-prefeito Rover é assassinado em assalto

Dois suspeitos foram presos e, por enquanto, crime por encomenda está descartado.

Por Redação e Extra Rondônia
A- A+

Publicado: 27/08/2017 às 06h15min

O jovem Luiz Rover foi assassinado com dois tiros, um no pescoço e outo no peito

Luiz Eduardo Silva Rover, de 22 anos, filho do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover (PP), foi assassinado no início da madrugada desse sábado em uma tentativa de assalto em frente à residência da família, próximo à Escola Paulo Freire, no Jardim Eldorado, em Vilhena.

Informações preliminares dão conta que dois criminosos armados chegaram em uma motocicleta e renderam a família, que estava em frente à residência e anunciaram o assalto. O jovem acabou sendo baleado com dois tiros, ao tentar proteger o pai. Momentos depois, Lucas Rodrigues Ramos foi detido no local do crime.

Segundo informações da polícia, a vítima havia saído de casa para comprar bebida, e ao retornar, Lucas e um comparsa aproveitaram que o portão da garagem estava aberto e entraram juntamente com o jovem, rendendo toda a família.
Em certo momento, Lucas disparou contra o ex-prefeito Rover, que foi protegido por seu filho. O criminoso confessou o crime, mas se negou revelar o nome do comparsa, que conseguiu fugir.

Ao todo foram efetuados três disparos, sendo que dois atingiram Luiz, um no pescoço e outro na região do peito.

Prisão

O acusado Lucas Rodrifoi detido pelo subtenente aposentado da Polícia Militar, e atual vereador, Carlos Suchi. O suspeito foi rendido por Sushi, que é vizinho do ex-prefeito e após ouvir os disparos, foi averiguar do que se tratava, e acabou tendo êxito na prisão do assaltante.

Comparsa

Ainda na manhã desse sábado, a polícia conseguiu prender o segundo suspeito de ter participado do assalto que vitimou Luiz Rover, o menor G.C.S., de 16 anos. Ele foi preso em casa, em posse de um aparelho celular roubado da casa da vítima na hora do crime.

De acordo com informações passadas à polícia, G.C.D e Lucas Ramos, andavam de bicicleta pelo bairro à procura de alguma residência para roubar, quando avistaram o carro de Luiz entrando na garagem da casa e aproveitaram a ocasião para entrar na residência, rendendo o filho do ex-prefeito de VIlhena dentro da garagem.

Várias versões estão sendo levantadas sobre como o crime ocorreu. Além dos disparos que tiraram a vida do jovem, seu pai, o ex-prefeito José Rover, também foi atingido de raspão na cabeça, mas somente após a tomada dos depoimentos das testemunhas, que ainda não tem previsão para acontecer, a investigação apontará fatos concretos.

Investigação

Fontes da polícia confirmaram ao site Extra de Rondônia que por enquanto está descartada a hipótese de crime encomendado contra o ex-prefeito José Luiz Rover.

Ainda segundo a polícia, a forma como os assaltantes agiram, à primeira vista, revela que eles chegaram ao local por acaso, pois as informações dão conta que os assaltantes estavam andando pelo bairro procurando uma casa para roubar, quando se depararam com o portão da casa do ex-prefeito entreaberto.

Eles aproveitaram a ocasião e um deles invadiu a residência de arma em punho. Porém, a vítima, filho do ex-prefeito, teria em um ato involuntário, vendo a família e os amigos à mercê dos ladrões, acabou por fazer algum movimento que fez com que o bandido disparasse a arma.

No entanto, a Polícia Civil também adiantou que deverá investigar todas as possibilidades. Mas pela ação rápida da PM e da Civil, na qual um foi preso no local e o outro na manhã do sábado, o caso deverá ter um desfecho rápido.

A suspeita de crime encomendado veio à tona porque o ex-prefeito Rover responde a vários processos na Justiça e já teria feito um acordo para delação premiada que pode envolver diversas pessoas importantes na cidade de Vilhena e do Estado.



Deixe o seu comentário